8 de setembro de 2010


Banda: Dream Theater
Álbum: Black Clouds & Silver Linings - Covers
Ano: 2009
País: EUA
Estilo: Progressive Masters of Universe Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Sabiam que eu só passei ouvir mesmo DT ano passado? Pois é, eu passei 13 anos de 15 ouvindo metal falando bem mal dessa banda. Achava perfeito demais, faixas enormes e a voz do James LaBrie uma merda! Só foi depois da faixa "A Nightmare to Remember" que mudei minha postura. Passei a ouvir o álbum completo, principalmente depois que postei ele aqui. Pois é meus amigos, eu não era muito fanático por Prog Metal, muito menos por DT! Sendo mais sincero, eu só começei a ouvir Prog aqui no DoS com os post do Miller, coisa que agradeço pela vida inteira.

Voltando o DT. Depois que parei para ouvir DT minha aguçada noção musical mudou completamente, parece até uma ironia, pois gosto bastante de Avant Garde, uma linha musical que tem por demais Prog Metal em sua estrutura. Mas hoje eu acordei, não paro mais de ouvir o DT e reconheço que fui ignorante em taxar uma banda ruim apenas porque os amigos não gostavam.

Esse Cover faz parte do Box - Black Clouds & Silver Linings, onde o DT canta e toca as bandas que os definiram: “Stargazer”, “Tenement Funster/Flick Of The Wrist/Lily Of The Valley”, “Odyssey”, “Take Your Fingers From My Hair”, “Larks’ Tongues in Aspic, Part Two” e “To Tame A Land”, respectivamente de Rainbow, Queen, Dixie Dregs, Zebra, King Crimson e Iron Maiden.

Esse post vai para Ana, ela sempre mangou de mim por causa disso. E também para o Miller que abriu meus olhos para Luz chamada Dream Theater.





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

6 comentários:

Pikachu Sama disse...

SE GOSTOU COMENTE!!!

Download

Bruno disse...

Também não gostava do Dream... achava sem noção, muitas viradas e estilos diferentes na mesma música.. aí, um dia, sem nada para ouvir, resolvi tirar a poeira do meu "Falling into Infinity" e vi que eu estava perdendo meu tempo não os ouvindo... hoje é a minha banda favorita.

Esses covers ficaram legais, principalmente o do Queen... ano passado eles lançaram também outro CD com vários covers de diversas bandas, pelo selo "Official Bootlegs"... se ainda não ouviu, eu aconselho.

Boscobass disse...

cara, DT é simplismente a banda perfeita!

powerofsteel disse...

Baixando pra conferir os covers!!

Valew mano, legal que vc ta curtindo DT, os caras são feras, principlamente ao vivo!!

Você citou avant em seu comentário, pois é, eu também virei fan desse estilo, é muito fodah, Unexpect abriu meus olhos para Avant!!

Pierrot disse...

Você descobre a banda e ela acaba.

paulo disse...

a banda nao acabou nao. so ta aleijada sem os bracos =/