5 de setembro de 2011


Banda: Fierce Fire
Álbum: Abandoned at Fierce Fire
Ano: 2011
País: Brasil
Estilo: Heavy Metal / Thrash Metal

link in comment
link no comentário

A banda Fierce Fire surgiu em 2005, quando quatro amigos decidiram se reunir para tocar músicas de heavy/thrash metal. A inspiração em ídolos como Metallica, Megadeth, Mercyful Fate, entre outros, fizeram com que Arthur Silva (guitarra/vocal), Hara Dessano (guitarra), Pedro Machado (baixo) e Renato Mendes (bateria) começassem a escrever e compor músicas com longos solos de guitarra e baixo e forte linha de bateria, como o heavy metal tem de ser.

Após o término das primeiras quatro músicas, a banda tocou em alguns show na cidade de Brasília (DF), em locais como Zoona Z, Blackout Bar, Blue’s Pub e Churrascaria Floresta.
Em 2007, Fierce Fire fez shows em Goiânia e Belo Horizonte. Em ambos os shows, a banda se destacou da forma como tocaram e se comportaram no palco.

Os mais importantes prêmios que a banda recebeu foram o terceiro lugar no primeiro “Concurso de Bandas de Rock Jam’s Estúdio”, em 2006, e o segundo lugar do mesmo concurso, no ano seguinte. É importante lembrar que os membros do júri de ambos os concursos não foram os mesmos. A apresentação da banda foi muito elogiada pelo dono do estúdio Jam’s, Alexandre Parente.

Em 4 de fevereiro de 2007, Fierce Fire gravou a primeira demo ao vivo no estúdio Power. A versão final da demo começou a ser gravada em setembro de 2007 e a provável data de lançamento é março de 2008. (Editado do Orkut)






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!