14 de setembro de 2011




Banda: Térsivel
Álbum: For One Pagan Brotherhood
Ano: 2011
País: Argentina
Estilo: Folk/Pagan/Power Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Depois do álbum no Tengwar em 2011, pensei que os Hermanos Argentinos ficariam na deles sobre Folk Metal. Errei amargamente, pois os desgraçados fazem história novamente para o estilo com o novo full do Térsivel. Falo isso porque Lian Gerbino (Vocal, Guitarra e Bass) era integrante do Tengwar até criar sua própria banda pagã.

Surgiu em 2003, mas 'For One Pagan Brotherhood' é o primeiro full da banda que também conta com Herman Martiarena (D), Nicolás Nargrath (G e growls) e Franco Robert (K). A banda é bem composta, eles sabem o que estão fazendo e tocando. É engraçdo pensar assim de uma banda latina, mas os caras tem todas as características de uma banda que veio do gelo lá da terssa nórdicas europeias.

A diferença é que o Térsivel toca de uma forma mais descontraída e não tão séria como os artistas da Europa. As Faixas 'Cosa Nostra' e 'Pagan Nation' é divertido de ouvir e tem elementos 100% latinos. Coisa que me deixa orgulhoso, pois somos, eu e mais alguns aqui no Discipline que se você toca folk metal que faça música mostrando as raízes de seu país e não das culturas dos outros. O pagan folk é uma coisa que tem a função e missão de cantar as lendas do norte, mas as vezes, essas lendas podem ser observadas por países de Sul se eles souberem fazer algo que merece atenção musical.

Térsivel tem tudo isso e mais um pouco, eles lembram várias bandas que já postei aqui de folk, mas com o tempero argentino de fazer metal. Acho impressionante como muita gente ainda fecha os olhos para as banda argentinas, eles estão melhores que nós musicalmente desde que começei a postar no Discipline. Só banda foda, caralho! Só banda fodah!!!

Recomendo demais esse mega lançamento!! Térsivel é o PODER!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

3 comentários:

Neyzik disse...

Gosto muito do folk argentino, sou muito fã do Skiltron. Essa com certeza tbm naum vai decepcionar, ainda dps desse coment gigante....=P

†André† disse...

Que foda!!!

Banda perfect!! Melhor que TengWar!

Podem baixar sem medo!

Anônimo disse...

Link está off!!