5 de março de 2012



Banda: Azaghal
Álbum: Nemesis
Ano: 2012
País: Finlândia
Estilo: Black Metal
Metallum

link in comment
link no comentário


Lendário!

Azaghal foi formada em 1995 pelo guitarrista e baterista Narqath Kalma (mais tarde conhecida como VRTX e V-Khaoz). Varjoherra se juntou a horda como vocalista em 1997. Primeira demo foi gravado logo depois que no final de 1997. 2 demos mais ( “Noituuden Torni” e “Kristinusko Liekeissä” foram gravadas em 1998, bem como o lançamento 7 “EP” Harmagedon “que foi lançado pela Aftermath Music.

O debut full-lenght “Mustamaa” foi lançado no Verão de 1999 pela melancolia Productions (mais tarde conhecida como ISO666). O álbum foi originalmente lançado somente em vinil limitado (300 cópias), mas mais tarde foi re-lançado também em CD pela ISO666. Apenas alguns meses depois, o segundo full-lenght foi gravado, intitulado “Helvetin Yhdeksän Piiriä”. Os 2 primeiros álbuns caracterizado principalmente re-gravada material demo, assim, o espaço rápido entre as gravações e lançamentos. “Helvetin Yhdeksän Piiriä” saiu no Brasil Evil Horde Records, em Dezembro de 1999. O ano de 2000 viu os lançamentos do par de split CD’s “, Helwettiläinen” 7 “e uma coleção de faixas raras e demo” Deathkult MMDCLXVI “. Azaghal faixas do CD dividido em duas (com Mustan Kuun Lapset e Lamb Beheaded) também foram lançadas em 12 “vinyl chamado” Ihmisviha “por Blut & Eisen. No início de 2001 JL Nokturnal (a quem tinha aparecido na maioria das versões anteriores como um membro de sessão) se juntou Azaghal como um guitarrista / baixista e nós gravamos nosso terceiro album full-lenght “Of Beasts and Vultures”, em março de 2001. Depois de alguns atrasos “Of Beasts and Vultures” foi finalmente lançado um ano depois, na Primavera de 2002. Após este álbum membro fundador e baterista V-Khaoz foi expulso da banda por causa de crescentes conflitos, tanto a nível pessoal e musical.

Em 2002-2003 Azaghal gravou mais material para Splits e assinou um acordo com o já familiar Aftermath Music para o lançamento de um MCD e full-lenght novo. O resultado foi o limitado “Kyy” MCD e nosso álbum mais cru e niilista até à data, “Perkeleen Luoma”. Estas duas versões também foram lançadas como 2LP pelo finlandês Hammer of Hate. Nós não sentimos a necessidade de encontrar um novo baterista, neste momento, assim que estes lançamentos foram gravados com um drum machine (aka Warmachine Unhuman) para dar as gravações mais frio e desumano atmosfera. Após quase 10 anos de existência e uma atitude muito negativa para shows durante todo o tempo, eles finalmente decidiram começar a tocar ao vivo em 2004, de modo TM Blastbeast (aka Teemu Mutka, ex-Deep Red, Nerlich etc) foi trazido para lidar com a bateria. Sua primeira aparição foi no Under The Black Sun Festival, na Alemanha no Verão de 2004. Eles tocaram em aleatório desde então. Mais tarde, em 2004, a banda assinou com a sua atual gravadora Avantgarde Music, e gravou, provavelmente, o álbum “Codex Antitheus”. Em apoio a esta tocaram alguns shows mais em 2005 (na Suíça e Itália). Azaghal Em 2006 gravou o segundo álbum da Avantgarde Music “, Luciferin Valo”. Este álbum fez mais de uma volta ao básico abordagem tanto na escrita da canção simplificado e produção mais crua. Após as gravações que substituiu TM Blastbeast atrás da bateria com Chernobog (também no Reino da Agonia). Dois anos mais tarde Varjoherra declarou que não tinha mais tempo a fazer shows e gravar discos além disso, a forma ele foi substituído por Niflungr com quem ele também tem um outro projeto chamado olhou Black Bênção. Doravante Niflungr está fazendo o trabalho como cantora, mas uma não exclui que Vorjaherra ainda não é parte da banda. Em 2008 “Omega” vê a luz do dia através Moribund Records na Europa e através Paranoid Records no Brasil. Basta um ano mais tarde Azaghal gravado um outro álbum, chamado “Teraphim” em que foi publicada uma nova versão de seu clássico “Kyy”.


Current line-up

Narqath - Guitar, bass, vocals (ex-Calm (Fin), ex-Decay’s Delight, Finnugor, ex-Hellkult, ex-Hin Onde, ex-Necromortum, ex-Oath of Cirion, ex-Svartalfheim (Fin), Svartkraft, ex-Thoronath, ex-Valar, Vultyr, Weltraum, With Hate I Burn, Wyrd)
Varjoherra - Vokills, drums (ex-Vultyr, Bapthomet, Black Blessing)
Niflungr - Vocals (Kingdom Of Agony, Teurastus, Black Blessing)
JL Nokturnal - Bass, guitar, drums (ex-Hin Onde, Medieval Art, Nocturnal Winds, Wyrd, Yearning, Svartkraft)
Chernobog - Drums (Kingdom of Agony)

* * Niflungr está substituindo Varjoherra em alguns shows.








Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Nenhum comentário: