5 de março de 2012



Banda: Black Messiah
Álbum: The Final Journey
Ano: 2012
País: Alemanha
Estilo: Symphonic Black/Folk/Viking Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Black Messiah foi fundada 1994 como uma banda da velha escola (old-school) do black metal. As canções dos membros naquela época, Zagan (Vox, Baixo), Frohnleichnam (Guitarra), e do Reverend Heidenbluth (Bateria) prestou homenagem aos ídolos Black Metal como Venom, Celtic Frost, Bathory, e posseções. Neste momento, canções como Southside Golgatha, Goats Pray, Cathedral of Hell, and Black Messiah estão completos para serem ouvidas na primeira demo 1995, que se esgotou. Como resultado de divergências significativas entre os membros Zagan, que tem uma educação de música clássica, agora está sozinho o que da a possibilidade de chegar a um novo território musical com composições de canções com influências clássicas e pagãs. Em 1997, Zagan gravou o primeiro álbum,”Sceptre of Black Knowledge” com o baterista Nabahm. As novas canções. em especial, ganharam um reconhecimento em forma de críticas muito positivas em muitas revistas. Muitos músicos convidados, e mais notadamente Sodoma ex-guitarrista do Kreator Frank “Blackfire” Gosdzik, acrescentaram suas contribuições para a criação do primeiro CD Black Messiah.

Em meados de 1999 um pouco antes de gravarem o segundo cd, acontecem problemas entre a gravadora e a banda. O resultado foi que Zagan imediatamente cancela o contrato e, no verão de 2000, entra em um estúdio para gravar ainda não revelada 3-demo por conta própria. A demo contém 3 músicas novas e com as músicas e Christenfeind Blutsbruder (letras em alemão), que transporta a tradição sólida do primeiro álbum. Difícil, mas as guitarras melódicas reúnem-se com os tradicionais elementos pagãos que são representados por bandolim e / ou violino. My Way to Asgaard, porém, é uma canção muito típica do Black Metal.

No Inicio de 2001 ocorrem novos problemas e mais membros deixam a banda, Zagan começa a procurar novos músicos, e depois de muitos testes, Black Messiah é abençoado com novos membros talentosos.

No início de 2005, a banda assinou um contrato com Einheit Produktionen. Na Primavera de 2005 segundo Cd da banda sai “Oath of a Warrior” foi lançado pela Soulfood. Com este lançamento a banda conseguiu dar um passo importante no negócio da música internacional.
Em outubro de 2005, a banda separou-se com o antigo baixista Drahco. Niord - o novo homem no baixo se juntou a banda algumas semanas depois.

Black Messiah agora lançou o seu terceiro álbum “Of myths and legends” no final de 2006 sob a bandeira da AFM-Records, onde o baixista Garm juntou forças com a banda.Pouco depois do lançamento o tecladista Hrym bem como há muito tempo Surthur baterista deixam a banda.

Mas essas posições foram rapidamente preenchidos com Agnar e ex-baterista Brööh que, finalmente, também se juntou à banda. Em 2007, Black Messiah tocou em um monte de shows e festivais (Summer Breeze, Ragnarök … etc)

Em 2008, a banda escreveu as músicas para o seu quarto CD e gravou-los além de muitos shows.
No início de 2009, chegou a hora de liberar o quarto ataque chamado “First War Of The World”, em que Black Messiah conta a Edda com história sobre a guerra entre os Aesir e os Vanir.

The Final Journey é um álbum sensacional, é a jornada final para todos aqueles que acompanham esssa maravilhosa banda de folk desde início. Recomendo muito, ficou muito fodah!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!