29 de abril de 2012



Banda: Moonspell
Álbum: Alpha Noir Omega White
 Ano: 2012
 País: Portugal
Estilo: Dark Gothic Metal
Facebook

Um dos álbuns mais importantes de todos os tempos do Gothic Metal. Moonspell é uma da bandas mais importantes da Europa e realmente respeito esses caras. CD duplo deluxe especial para todos! Espero que dure um pouco. Amanha eu acho que vou postar a disco da banda. Recomendo. Um álbum assim aparece a cada 20 anos na música.  Perfeito.

Informação sobre a banda:


Moonspell é uma banda de metal gótico formada em Portugal, inicialmente como “Morbid God” em 1989, e tinha como integrantes Fernando Ribeiro nas vozes e Mike Gaspar na bateria, além de dois outros integrantes.

Foi em 1992 que a banda mudou o nome para Moonspell. Em 1993 gravaram a demo Anno Satanae, que garantiu um contrato com a editora francesa Adipocere para a gravação de um mini-cd que foi editado um ano depois com o nome Under the Moonspell.

Em 1995, e já na Century Media, editaram o seu primeiro cd, intitulado Wolfheart. Neste cd os Moonspell quebraram com o seu antigo estilo, black metal, para produzirem um cd gótico com influências de folk e black metal. O cd foi um sucesso, e colocou finalmente os Moonspell na cena de metal internacional.

O cd que se seguiu, Irreligious, foi lançado em 1996, cujo single, Opium (música inspirada no poema Opiário de Álvaro de Campos, heterónimo de Fernando Pessoa), continua a ser uma das músicas mais conhecidas dos Moonspell.

Em 1998 é lançado o Sin/Pecado, como elementos eletrónicos sendo adicionados ao som da banda, num trabalho belo e experimental, em seguida (1999) viria o The Butterfly Effect, elevando ainda mais essa face experimental/eletrónica.

Em 2001, o álbum Darkness and Hope aparece com uma sonoridade gótica, sendo aclamado pelos fãs, que em seguida ficariam extasiados com o The Antidote (2003), álbum mais agressivo, porém, mantendo a caraterística da banda e tido por alguns fãs como o melhor álbum.

Em 2006 sai o até então considerado melhor álbum da banda: ‘Memorial’, que atingiu o top português na primeira semana em que esteve à venda, entrando para a primeira posição.

Adjuvados pelo sucesso do último album, os Moonspell ganharam em Novembro de 2006 o prémio de Best Portuguese Act dos MTV Europe Music Awards!

Em 2008, lançam o álbum que talvez seja o mais brutal e mais maduro da banda: ‘Night Eternal’, que conta com a participação da belíssima voz de Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering, Agua De Annique) na música ‘Scorpion Flower’.

Foi lançado em 2008 o primeiro DVD da banda intitulado Lusitanian Metal.

Ao vivo a banda já correu mundo partilhando palcos com nomes como Opeth, Type O Negative e Cradle of Filth e já marcou presença nos melhores festivais de Metal, como é o caso do Wacken Open Air.











Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Um comentário:

Pikachu Sama disse...

http://www.mediafire.com/download.php?zagbwbc3gha80p6