28 de dezembro de 2010



Celesty - Vendetta (2009)


Banda: Celesty
Álbum: Vendetta
País: Finlândia
Estilo: Epic Power Metal
LastFm


link in comment
link no comentário

Line Up
Antti Railio - Vocals
Teemu Koskela - Lead/Acoustic Guitar
Tapani Kangas - Rhythm Guitar
Juha Mäenpää - Keyboards
Ari Katajamäki - Bass
Jere Luokkamäki - Drums

O Miller já havia postado esse álbum aqui no blog, mas eu precisei fazer isso porque achei que vocês mereciam ler melhor quando a gente recomenda um álbum postando.

Quando fizemos a enquete dos melhores de 2009, pensei que "Vendetta" teria grandes votos, mas não passou de três, levei até um susto. Mas gosto é gosto e ninguém pode ir contra isso. E porque eu quero falar de um álbum que já foi postado que grande parte da galera já baixou?

Bem, porque Celesty merece demais ficar em segundo lugar como o melhor álbum de Power Metal de 2009, só perde para o supremo e devastador "Bible of the Beast" do Powerwolf, isso na minha opinião, e vamos ser realistas negada, eu não me gabo, mas a galera baixa a maioria das bandas que posto quando eu faço um comentário bem grande! =)

Ótimo, Pikachu. Me diga, por que eu devo baixar "Vendetta"? Porque existe uma coisa fantástica que eles fizeram que nenhuma banda do estilo tinha feito, fugir um pouco daquela receita que as bandas de Power Metal andaram fazendo ano passado, pelo menos a maioria.

A receita que eles usaram foi única e feita de uma forma tão criativa que eu escuto esse CD basicamente todo santo dia. Primeiro ingrediente da receita: Antti Railio. O cara simplesmente veio do Thrash Metal, ou seja, sua voz é diferenciada pra caralho dos cantores que sempre escutamos de Power. Grande sacada musical do álbum foi a incrível interpretação que esse cara fez.

Segundo ingrediente: A Banda. O Celesty é uma das melhores bandas da Ilha Encantada de todos os tempos, pena que aqui, e como sempre, a galera só exerga as bandas que estão na moda. Ainda bem que a gente postou todos os álbuns deles aqui no Discipline, baixem e me digam se estou errado. Com esse reconhecimento, claro que eles precisam de experiência, mostrado categoricamente em todas as faixas do "Vendetta".

Terceiro ingrediente: Jere Luokkamäki. Apesar de ser baterista, esse maluco, criou todos os arranjos e letras desse álbum.

Quarto e último igrediente: Produção. Quando se escuta o álbum completo percebe-se que estáva-mos diante de uma obra sem precedentes. Mágicamente, as melodias não são cansativas, tem uma pegada diferente e as orquestrações são perfeitas e não cobrem os outros intrumentos.

Pronto, eu não preciso explicar mais nada, para um álbum que merecia mais um pouco de atenção. Miller, obrigado por deixar eu repostar um álbum seu meu amigo! E para alegria de todo mundo, eu estou presenteando todo o encarte scaneado em alta qualidade, para vocês acompanharem essa fabulosa e épica história de poder e magia! E Legacy of Hate Pt.3 são os 14 minutos mais poderosos de todos os tempos!!

A banda que mais tocou no meu som em 2009 se chama CELESTY - Vendetta!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

4 comentários:

Pikachu Sama disse...

SE GOSTOU COMENTE!!!

Download

Unknown disse...

Otimo post,
postando na SX

Lucky disse...

Ótimo post pikachu, lembro-me de ter baixado este album... mais o que eu mais ouvi do Celesty foi mortal mind creation.
Achei muito bom você ter postado novamente, porque não só voltou minha atênção a este album, como a galera que começou a baixar este ano, tbm pode perceber que Celesty é uma grande banda, em quase todos os sentidos é claro^^... Porque sempre falta alguma coisa, como neles é a experiencia, mais depois de ter adquirido isso, essa banda vai ficar do mal :D

Ricardo - Barbacena disse...

Realmente é uma excelente banda!