5 de dezembro de 2010




Banda: Auvernia
Álbum: Afraid of Me
Ano: 2010
País: Argentina
Estilo: Progressive Power Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Que 2010 termine logo! Vou encontrar sérios problemas para fazer minha lista dos melhores do ano. Conheci Auvernia faz uma semana! E meu susto foi tão grande que praticamente preciso rever meus conceitos em todas as formas e rapidamente. Vamos contar um pouco da vida dessa que pode ser a melhor banda do ano para mim.

A banda nasceu no seio da Capital Argentina, Buenos Aires, começou como uma brincadeira em 1999, era tanto que demorou sete anos para dá forma o primeiro trabalho da banda em 2006 chamado "You Will Come" um EP com apenas quatro faixas. Foi feito praticamente do bolso dos integrantes e totalmente underground. Em 2008 eles tomam vergonha na cara e fazem "Towards Eternity", álbum que daria um recohecimento mundial para a banda e que daria para eles também boas opiniões sobre novas bandas de Power fora do eixo Europeu. Mostrava que a banda tinha inflências de vários estilos musicais, dando uma nova roupagem e identidade para eles.

Usando tudo que sabiam sobre Power Metal, Black Metal, Heavy, Latin, Progressivo e música clássica nasceu "Afraid of Me", um álbum de composições fora do comum até então ouvidas por mim. Os músicos por trás de tudo se chamam: Fernando H. Varela - Vocal, Guitar e Juan Pablo Verni - Drums. Foram eles, visionários e músicos completos, que deram vida para essa banda que tanto vem chamando minha atenção. Argentina sempre mostra grandes bandas, todas que postei no DoS são altamentes poderosas.

Recomendo esse magnífico, criativo, poderoso e único álbum. Miller, meu amigo, esse vai para você! Concorrendo ao melhor álbum de 2010 no Discipline!!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

6 comentários:

powerofsteel disse...

Valew brother!!!

Realmente está poderoso de mais esse play!!!!

O primeiro disco também é muito bom, a Argentina sabe lançar banda de excelentíssima qualidade!

Recomendo!!

Gunther Duarte disse...

Banda muito foda, vale a pena ouvir cada segundo desse CD, desde aquele dia que tu me mostrou que eu escuto esse CD todo, não enjoa, gosto de música assim, e o Fernando H. Varela parece o Tuomas, tecladista do Nightwish, HAHAHHAHAHA!

paulo disse...

achei a capa foda.
e sim, essa eh uma banda q vc julga pela capa.
muito ducaralho!

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Estamos vindo até você para convida-lo à fazer parte do BlogPiauí. O BlogPiauí é um espaço para reunião de todos os Blogueiros Piauienses. Aqui poderemos trocar idéias, nos divulgarmos, dar dicas uns aos outros, aprender coisas novas e muito mais. Será um prazer tê-lo na nossa lista de Blogueiros. Visite-nos e deixe seus dados para adicionarmos você:
- Nome;
- Endereço de Blog;
- E-mail;
- E a título de pesquisa, nos informe de qual cidade/estado você está nos acessando agora.

Esperamos você.

:: blogpiaui5.blogspot.com

nenhudo disse...

já ouvi, já gostei e já virei fã!

Danilo disse...

q banda foda pa caralhooooooooooooooooooooooooooooo
porra o apice do apice