29 de dezembro de 2010





Banda: Saurom Lamderth
Álbum: Legado de Juglares
Ano: 2004
País: Espanha
Estilo: Folk Metal

link in comment
link no comentário

Banda idicada pelo Ricardo de Barbacena. Ele comenta que a banda chega ser melhor que Mägo de OZ e Dark Moor, bem, isso é questão de gosto, mas vamos explicar o segredo da banda! Lembrando que a banda agora apenas se chama Saurom e lançou até álbum em 2010! Posto logo também!

A banda toca num estilo bem específico que talvez só exista na espanha chamado de “menestrel metal”, um conglomerado de energia da música folk e celta, decorado com letras baseadas na literatura, principalmente em lendas, poemas, romances e contos populares. Pelo nome sabemos do que a banda aborda ou eu preciso explicar quem é?


Com esta linha, em 2001, grava, seu primeiro álbum, que foi chamado de "El Guardian De Las Melodias Perdidas" pois de 1996 até 2000 a banda apenas lançou DEMOS . Este álbum abriu as portas da cena nacional e levou a banda para uma turnê chamada “Tour Juggler” e levou-os através de grande parte de Espanha.

Após dois anos de trabalho e luta, lançam seu segundo álbum duplo intitulado "Shadows of the East" totalmente baseado no primeiro volume do O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien, A Sociedade do Anel, e com a colaboração da Sociedade Espanhola de Tolkien. Essa tal de Sociedade Espanhola de Tolkien é bem conceituada e por causa disso, a banda ganhou mais visibilidade para vários eventos importantes que ocorrem todo ano na Espanha.

Um dos formadores da banda tem um problema de saúde e a banda quase acaba, depois tiveram uma confusão com a gravadora. Em 2004 lançam "Legado de Juglares" e foi na turnê desse álbum que a banda começa a usar malabiristas, atores, pirotecnia, acrobacias e coisas circenses. Nesse meio tempo que a banda surgiu ate 2004 entrou e saiu muita gente, mas não irei entrar nesse detalhe.

Terminada a turnê a banda resolve mudar o nome: Saurom e lança em 2006 o álbum "JuglarMetal" e em 2008 "Once Romances desde Al-Andalus" e foi aqui que eles deixam de lado essa onda de Menestrel de lado e cai de corpo e alma em shows digamos 'normais' rsrsrrrs!

Quando postar o álbum novo da banda eu explico mais coisas, mas por enquanto, eu recomendo esse álbum! Muito bom de ouvir e cheio de referências históricas e culturais! Com flautas, violinos e tudo que se espera de uma banda de folk metal! E esse post vai para o Ricardo de Barbacena!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

9 comentários:

Ricardo - Barbacena disse...

Uma das bandas mais legais que conheço... Segue o mesmo estilo do Mägo de Oz, só que os considero ainda melhores... Uma pena que agora mudaram o nome apenas para Saurom e a caracteristica da banda tbem mudou, ficando apenas um Melodic Metal

Ricardo - Barbacena disse...

Há, e valeu pelo post.. Espero que mais pessoas conheçam a banda agora... Eu adoro o Mägo de Oz também mas, como vc disse, gosto é gosto, e eu me encantei pelo som dessa banda...


Já que atendeu meu pedido, vou fazer outro he, he... Postar os três primeiros cds dos italianos do Thy Majestie. Outra banda super legal que, não sei porquê mudou a direção musical como o tempo e deu uma sumida...

Danilo disse...

qual a senha pra descompactar cara?
ta pedindo aki

Pikachu Sama disse...

Senha?? Tenta novamente, please? Eu n coloco senha nos meus arquivos que up...o.O

Danilo disse...

baixei de novo e continua pedindo senha

doug Tolkki disse...

qual é a senha pra que colocar se naum tem senha perdi meu tempo!!!

Pikachu Sama disse...

LINK SEM SENHA!
DOWNLOAD

- adriel pirate disse...

continua com senha '-'

harold disse...

donde está la contrasenha?