17 de setembro de 2010




Banda: Amaseffer
Álbum: Slaves For Life
Ano: 2008
País: Israel
Estilo: Progressive Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Fui arrebatado pelo Amaseffer. Arrebatado é quando alguém escuta algo que tem poder e fará de tudo que aquelas palavras sejam proclamadas como verdadeiras, onde é capaz até de morrer se for preciso. Pois é isso que sinto quando escuto essa banda. Se comparou para mim ao Orphaned Land tanto em criatividade musical como em temática; lógico que as duas bandas tem algo em comum, são de Israel, tocam Prog Metal e falam com toda a chama de suas almas dos Judeus e seu sofrimento por serem os escolhidos de Deus.

Apesar dessa meia aparência entre as bandas, cada uma segue uma linha diferente em suas musicalidades, e é bem aqui que irei chegar. Amaseffer quer dizer Povo do Livro Sagrado, essa palavra existe dentro do livro Exôdus na Bíblia. Uma coisa que aprendi ouvindo bandas de Israel é que eles se orgulham de quem são, principalmente de sua história. Formada por Yuval Kramer (G),Hanan Avramovich (G) e Erez Yohanan (D) criaram essa banda para falar em três partes a História do Êxodo do povo Hebreu (os Israelitas), contando a História de Moisés, a escravidão no Egito até a chegada na Terra Santa (Israel).

Eles chamaram nada menos que Mats Leven (Krux, At Vance, Southpaw, Fatal Force (Dnk), Abstrakt Algebra, Therion (Swe), Yngwie J. Malmsteen, Sabbtail, Jupiter Society, Crash the System, Audiovision, Treat) para cantar, ou seja, não é qualquer cantor, é Mats Leven! O álbum ainda tem participação de Angela Gossow (Arch Enemy), Kobi Farhi (Orphaned Land)!!

Musicalmente é uma sublime e impressionte viagem ao tempo de Moíses, desde que foi encontrado e criado como um Rei dentro do Egito até observar que seu povo estava sendo massacrado e dizimado como escravos, mesmo quem nunca leu essa passagem bíblica conhece ela, pois ela faz parte queira ou não de nossa cultura ocidental. Tem bastantes passagens cantadas na língua hebraica e ambientações cinematográficas. Até onde consegui encontrar informações da banda, eles receberam pontuações máximas por várias revistas especializadas. Dúvido que ficamos sabendo, não é verdade? Isso é triste, pois uma banda desse naipe iria passar despercebida por aqui se não fosse pelo DoS! Somos bons, ein? =)

Pessoalmente, é um álbum superior em tudo dentro do Progressive, me lembra bastante Ayreon, percebe-se que estamos ouvindo algo grandioso, fora da normalidade musical. Isso se deve porque eu sou fanático pela história do povo Hebreu e todas as culturas do Crescente Fértil. Para mim pode ser diferente, mas escute é uma obra perfeita. Um presente que dou para todos aqueles que apoiam nosso querido blog. Amaseffer é perfeição musical.






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

8 comentários:

Anônimo disse...

Pikachu! Cara, achei um dos melhores textos que voce escreveu! Adorei essa banda cara! Eu havia baixado ela fazia algum tempo, mas estava com preguiça de ouvir! Dai entro aqui e vejo esse comentario tao apaixonado pelo Amaseffer! Estou ouvindo agora e estou emocionado! Recomendo tbm, como voce diz e parabéns pelo Blog é um dos maiores e mais variados que já vi pela net dentro e fora do Brasil!

(Rodrigo)

Anônimo disse...

Folk metal de primeira, estou aguardando "When The Lions Leave Their Den" álbum que vai ser lançado em desembro!
Parabéns pelo post.

Anônimo disse...

(*) dezembro.

powerofsteel disse...

É foda mesmo!!

Anônimo disse...

cara vc vive dizendo para comentar então espero que leia isso,sempre baixo sem comentar mais hoje tenho que dar o braço a torcer e falar sobre o post cara realmente esse post é muito bom a musicalidade impecavel o vocal q caiu como uma luva e os elementos que são usados são magníficos,realmente passaram o son ambiente que queriam parabens para a banda e para vc que postou essa obra de arte por falar em voce parabens pelo texto impecavel com ótimas palavras abraço cara viva o metalllll...

Anônimo disse...

projeto MUITO acima da média, eu fico realmente triste de ser tão dificil achar um material desse aqui no Brasil, mas fazer o que né. os caras conseguiram passar uma atmosfera muito legal nas músicas, te dá a sensação de estar no próprio Egito. muito bom mesmo. e a minha faixa preferida é a Zipporah, dá até arrepio essa música.

Pikachu Sama disse...

LINK TEMPORARIO = http://depositfiles.com/pt/files/5852232

Eu irei upar logo!

Anônimo disse...

Em mediafire pra qm qrer
part1 www.mediafire.com/?zyjkyomx2dz
part2 www.mediafire.com/?ued0njwmygl