9 de junho de 2011




Banda: Alestorm
Álbum: Back Through Time
Ano: 2011
País: U.K
Estilo: Folk/Power Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Alestorm é uma banda de folk/power metal formada em Perth, Escócia, originalmente com o nome de Battleheart em 2004. Suas músicas são caracterizadas por usar como temática histórias de piratas, razão pela qual eles descrevem seu estilo como “True Scottish Pirate Metal” (Verdadeiro Metal Pirata Escocês, uma sátira ao “True Norwegian Black Metal” ou Verdadeiro Metal Negro Norueguês). O primeiro álbum da banda foi lançado em 25 de Janeiro de 2008, intitulado Captain Morgan’s Revenge.

Originalmente a banda consistia de três integrantes, Gavin Harper, Stacey Shipman e Christopher Bowes que gravaram o seu primeiro EP independente (Battleheart) em 2006. Logo após o lançamento de seu EP o baixista Dani Evans e o baterista Doug Swierczek entraram para a banda. Battleheart realizou seu primeiro show ao vivo somente depois de 5 dias de conhecerem seus novos integrantes.

O seu segundo EP (Terror on the High Seas) foi gravado no mesmo ano de 2006, agora com Dani Evans gravando o baixo, porém a bateria ainda era programada. Mais tarde no mesmo ano a música “Set Sail And Conquer” de seu EP foi colocada no CD “Battle Metal V” da revista de heavy metal européia Metal Hammer, junto com outras bandas como Týr, Hammerfall, Firewind e Blind Guardian.

Dani Evans teve uma substituição rápida de instrumentos. Ele passou a ser guitarrista base e foi substituído no baixo por Jason Heeny. Mas em alguns meses, Heeny não estava mais na banda e Evans voltou a posição original de baixista.

No começo de 2007 o baterista Doug Swierczek saio da banda por motivos pessoas e foi substituído por Ian Wilson da banda Catharist. Mais tarde a banda mudou de nome para Alestorm, depois de ser contratado pela produtora Napalm Records. Seu álbum debut “Captain Morgan’s Revenge” foi lançado em 2008. Sua música Captain Morgan’s Revenge também foi colocada no CD “Battle Metal VI”.

Em abril de 2008 o single “Heavy Metal Pirates” foi publicado para download. Ian Wilson saiu da banda em junho, não podendo ser rápidamente substituído e foi temporariamente colocado em seu lugar o baterista Alex Tabisz. Em agosto desse mesmo ano, wilson retornou para a banda a tempo de participar dos shows em Ivory Blacks em Glasgow no dia 29 de agosto.

Em setembro de 2008, Bowes anuncio que o guitarrista Gavin Harper tinha deixado a banda, alegando não estar mais tão entusiasmado como no começo quando a banda fora criada. Após um curto período, o baixista Dani Evans trocou de instrumentos e assumiu como guitarrista. No lugar de Evans, Gareth Murcock assumiu o baixo na banda.

Essa banda teve uma súbida vertiginosa no cenário musical. Eles com apenas poucos anos de música jã estão na casa de milhões de scrobbled no Lastfm. Abriu uma legião de fãs de Folk que sempre comentaram que faltava mais músicas de Pirate Metal no mercado. O mais impressionante de tudo é que somente o Alestorm é assim. Hoje já existe mais bandas que tocam o estilo deles, mas eles são os soberanos senhores do sete mares no estilo.

'Back Through Time' é uma explosão musical alucinante. Méritos completamente Dani Evans e Christopher Bowes, gênios são esses músicos! Não precisa apresentações para um álbum tão fodástico como esse. É baixar e pedir mais uma dose de Rum! Super Lançamento do ano!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

9 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

- adriel pirate disse...

=0 sério? vou já baixar, vlwz xD minha banda preferida

True Scottish Pirate Metal

Douglas Lourenço disse...

A banda é boa, mas há um engano aí os soberanos, pioneiros e verdadeiros Piratas do Metal é o Running Wild, o resto é conversa.

- adriel pirate disse...

Running Wild realmente é perfeita =D

primeiro album deles é de 1984 (Gates to Purgatory) enquanto Alestorm nasceu como Battleheart em 2006 =)

mas Running não é Folk Metal, e sim Power Heavy Metal xD e tmb são da Alemanha =)

Douglas Lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas Lourenço disse...

Em nenhum momento falei do estilo se um é folk ou é heavy ou power, a questão é que Running Wild foi quem começou toda a temática pirata no metal,quem realmente foi chamado de Metal Pirates, os que vieram depois não tem nada de original em relação a abordagem do tema.

- adriel pirate disse...

negocio de discutir qual é primeira, qual se inspirou em qual, ambas são boas =D

gosto de ambas xD

Douglas Lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas Lourenço disse...

Sim eu também acho que as duas são boas, não se discute isso, é que infelizmente o Running Wild nunca teve a projeção que merecia, e é uma pena, depois de mais de 30 anos a banda acabar sem esse reconhecimento, pois acho que era uma banda da grandeza e qualidade musical de bandas alemãs como scorpions e helloween.