23 de junho de 2011




Banda: Versailles
Álbum: Holy Grail
Ano: 2011
País: Japão
Estilo: Symphonic Power Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Melhor banda do Japão na atualidade. Eu tive o prazer de conhece-los desde do início e até deixei gente viciado aqui depois que postei, Estéfano e Miller hoje são fanáticos pelo Versailles! O Japão como qualquer país capitalista sabe que precisa manter o mercado intenso e dinâmico. A banda existe desde 2007, lança seu quarto álbum full. Ainda lançou uma renca de singles, EP´s, Lives e até um DVD. E já tocaram no Brasil! Para ficar no topo no Japão, precisa sempre estar lançando algo com bastante qualidade. Uma exigência dos fãs.

Estão de volta com mais um álbum sem explicação de perfeito no conceito musical japonês de tocar metal. Não adianta nem comparar, as bandas do Japão tocam diferente e o Visual Kei é algo para nós ocidentais, que tem uma cultura toda baseada na exploração e dominada por visões religiosas, algo estranho. Mas eu queria dizer que ninguém no Brasil tem argumento para críticar a sexualidade dos integrantes da banda. O Japão é um país milenar, enquanto no Brasil os índios estavam descobrindo coisas como ascender uma fogueira e práticas rudimentares de plantação, no Japão já existia uma sociedade de milhões de pessoas vivendo num processo social todo organizado com língua, pensamentos, religião e disciplina bem definidos. São dois mil anos de diferença deles para nós.

Expliquei isso porque nesse novo álbum os malditos estão mais bonitos que nunca! Se você não souber que são homens vai jurar até morrer que está vendo mulheres. Os integrantes são de alto nível. Teru e Hizaki, os guitarristas da banda são elogiados até pelo Yngwie Malmsteen. Mas o integrante chave para o sucesso da banda se chama Kamijo, o vocalista mais bonito que eu já vi, rsrsrsrs! Ele canta bonito demais e seu tom é agradável e limpo. Fora manolo que a banda é estilosa demais tocando, coisa teatral mesmo, que é de fato o sentido do Visual Kei.

É um álbum grande. 13 faixas, sendo a 12ª com 16 min e com um dos intrumentais mais poderosos desse álbum. O tema é sobre Graal e suas lendas, mas as rosas, criaturas da noite, sangue e morte estão também no tema do Holy Grail. Tecnicamente não tem defeito no conceito produção, gravação e edição. Instrumentalmente está em nível divino o que esses caras bonitos tocam. Super Lançamento que somente o Discipline respeita e recomenda! Perfeito! \m/!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

4 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

powerofsteel disse...

"Super lançamento que o Discipline respeita e recomenda!"

Falou tudo!!


Ahaha verdade, foi vc que me apresentou o Versailles, eles possuem uma excentricidade maluca mas tocam muito! Tive a oportunidade de velos ao vivo, muito bom!!

Anônimo disse...

Uma banda fantastica, apesar do visual meio excentrico...rsss, uma de minhas bandas preferidas!

JOAO ROBERTO disse...

Uma banda fantastica, apesar do visual meio excentrico...rsss, uma de minhas bandas preferidas