14 de junho de 2011




Banda: In Flames
Álbum: Sounds of a Playground Fading
Ano: 2011
País: Suécia
Estilo: Melodic Death Metal (early), Modern Metal (later)
Metallum

link in comment
link no comentário

Não vou comentar a história da banda, quiser ler vem AQUI. Uma banda que criou um estilo não precisa mesmo de apresentações formais. 94.130.054 execuções scrobbled na Last.fm é algo sem rumo até para mim. Então acessa o link e leia a história da banda que eu vou ficar na parte desse novo álbum.

In Flames é o conceito mais importante para a Suécia ser hoje considerada uma referência musical. Tanto que o número de bandas de Melodic Death que sai de lá é algo sem conta de valor. Eles criaram um estilo e foi os primeiros a recriar outro. Muita gente fez cara feia, até eu. Não curto muito essa faceta moderna sueca e canadense, precisa ser muito bom para me chamar atenção. Tanto que esqueci a banda por vários anos. Se você pegar e ouvir o álbum 'Colony - 1999' e ouvir 'Sounds of a Playground Fading - 2011' sentirá a mesma coisa que eu. A banda não é mais a mesma. O engraçado é que desde do início o In Flames tinha essa veia moderna em suas melodias. Björn Gelotte que para mim a cabeça criativa da banda voltou e sempre tocou peculiar. Ele também criou a escola de tocar guitarra de forma mais técnica e veloz dentro da música extrema.

Musicalmente o álbum se torna grandioso pois o mercado precisava de um nome grande da música para dizer de uma vez por todas que Modern Metal é sim a nova tendência no mundo e que estamos fritinhos se formos xiitas pelo poder. Mesmo achando que precisava melhorar muita coisa para ser um álbum perfeito, eu recomendo pois In Flames é a chama que queimou o coração de uma geração nos anos 90. Recomendo muito!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

4 comentários:

Gustavo Stone disse...

Pra mim esse álbum está perfeito, sério candidato a melhor do ano. Cultuo essa banda de verdade, especialmente essa nova faceta, que está muito mais criativa e técnica que a antiga (deixo claro que também adoro a faceta antiga!!!). In Flames está no meu top 5 de bandas preferidas, que atualmente ainda conta com Helloween, Labyrinth, Dark Moor e Symphony X. Esse álbum está uma escola de excelente riffs, tem melodias cativantes e o Anders está cantando como nunca!!!
In Flames we trust!!!

timEU disse...

kra vi hoje que tinha lançado no myspace pra qualquer um ouvir... mas la no trabalho n dá... um século que nao ouço in flames... baixando!

timEU disse...

opa... vou ouvir pelo myspace por enquanto...
link removido Pikachu!

Pikachu Sama disse...

NEWLINK