21 de junho de 2011




Banda: Pentagram
Álbum: Last Rites
Ano: 2011
País: EUA
Estilo: Doom/Heavy Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

O Pentagram é uma banda americana de heavy metal conhecida mundialmente por ter sido uma das pioneiras do doom metal, estilo que se manteve intacto desde seu maravilhoso debut auto-intitulado de 1985, reelançado em 1993 com o titulo de Relentless.

E agora sete anos após o ótimo Show 'em How com seu "estilão" anos 70 o Pentagram nos brinda com Last Rites, sétimo album de sua carreira novamente fieis ao heavy/doom e para nossa alegria cheio de ótimas composições. Ainda contando com o figurassa Bobby Liebling como referência principal, Last Rites é um album que vai agradar em cheio a nós fãs do verdadeiro metal, pois não faz nenhuma questão de inovar ou soar moderno. O que ouvimos em faixas como Treat Me Right, Call the Man (Pentagram clássico!!), Into the Ground (Pqp que riffs!!!), American Dream (mostrando o talento de Victor Griffin também nos vocais), Windmills and Chimes (ótima performance de Liebling e com solos maravilhosos) é o mais puro e poderoso heavy/doom anos 70 e 80!

Mesmo depois de trinta anos de atividades o Pentagram segue firme mostrando como se faz um metal simples, verdadeiro e como sempre de muita qualidade. Uma verdadeira aula!
Link
Nenhudo FIRESTARTER

CD lindo demais, super recomendo e obrigado, Nenhudo!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Um comentário:

nenhudo disse...

vlw pelo espaço pikachu!
foi uma honra!
abração