20 de julho de 2011




Banda: Draconian
Álbum: A Rose for the Apocalypse
Ano: 2011
País: Suécia
Estilo: Gothic Doom Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Draconian é uma banda de doom metal formada na Suécia, em maio de 1994, primeiramente com o nome de Kerberos. A proposta inicial de um death heavy melódico indo de encontro ao black metal foi logo deixada de lado, na busca de um som próprio dentro do doom gótico, investimento que só foi possível com a entrada do vocalista e poeta Anders Jacobsson.

O vocalista Anders Jacobsson emitiu a seguinte nota:

“Lamentamos por manter o sigilo durante o processo de composição e gravação deste álbum. Foi um percurso bastante difícil, pelo menos para mim. A arte está fluindo sem restrições e mudanças durante o tempo de sua construção, e às vezes até mesmo o artista precisa de tempo para compreendê-lo.

O novo álbum chama-se ‘A Rose for the Apocalypse’. O título refere-se ao colapso da estrutura, construída pela opinião de humanos irracionais. Também se refere à necessidade de sua extinção. Estamos tentando captar a melancolia de sua realização. Eu não sei se gostaria de chamar o álbum de conceitual, mas a maioria das canções falam certamente com o mesmo tema. Cheguei a um ponto em minha vida que meus olhos permanecem abertos.

Para a maioria ‘A Rose for the Apocalypse’ pode parecer a mais ‘Dark’ do álbum, e mais ameaçadora em relação à época anterior. E sim, é diferente de várias maneiras, mas Draconian permanece o mesmo. Tenho dito muitas vezes que o nosso novo trabalho se assemelha a uma mistura entre o velho e o novo Draconian e unir os fãs de ambas as preferências. Ao ouvir este álbum eu sinto que muita história se reúne em um só lugar.

Nós criamos um álbum que fará impacto sobre nossos amados fãs. Obrigado por manter a fé no Draconian.”

Quem falou foi Anders, então me calo diante de minha insignificância! Mui bueno esse álbum! Recomendo!!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

harley disse...

pow muito bom velho melembrou uma grande banda aqui do sul o sorrwful dreams