13 de julho de 2011






Banda: ReinXeed
Álbum: 1912
Ano: 2011
País: Suécia
Estilo: Symphonic Melodic Power Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Segunda banda que postei no blog! Sempre começo com essa frase desde 2009. Todo ano sai um álbum do projeto do Tommy Johansson, músico completo que toca todos os intrumentos que você consegue imaginar que caiba dentro do Power Metal! Ele não parou um dia sequer nesse últimos anos de fazer música, quem lembra do 'Golden Resurrection'? Novamente bato palmas para esse cara e dessa vez ficarei em pé.

Para mim, ainda não perdeu o nível musical e nem o ritmo. Mesmo achando o 'Majestic-2009' o mais fraco dos álbuns. Muita gente confudiu a banda como sendo mais uma que toca White Metal, apesar do Tommy ser evangélico, o ReinXeed é uma banda de power onde o tema são fantasias e contos históricos. Dessa vez ele mudou um pouco, esqueceu o mundo medieval de nobres cavaleiros e donzelas em perigo e centrou sua genialidade contando numa versão mais fantástica dos acontecimentos do ano 1912, o famoso acidente com o navio Titanic.

Como sempre a banda devasta com guitarras melódicas, são três guitarristas! Depois que entraram os integrantes, eles melhoraram muito a estrutura musical. Soa mais consistente as notas complicadas que eles tocam nas guitarras. Tommy melhorou muito seu timbre, não está mais imitando ninguém, muita gente diz que ele imita Kinske e Dio, eu já não acho. No '1912' ele encontrou seu tom. A banda ficou madura, percebe-se isso em todas as faixas do álbum, uma mais poderosa que outra.

Estão chamando o ReinXeed de 'Adventure Metal', eu não sei. Sei que são empolgantes e cheio de glória portentosas a melodias da banda. Isso é você que decide! Apesar de ser nada complicado de entender e ouvir, é o álbum mais técnico e complexo já feito pelo Tommy. Poderoso, contagiante, letras épicas e grandes composições melódicas! Super Mega Melodic Lançamento do ano!! ReinXeed é Perfeito nesse contexto! Recomendo!

Dedicado com muito amor para Ana Karoline. Com muito carinho e amizade para o Gunther e fraternidade de sangue para o Miller!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

11 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

MIRROR320HQ

Anônimo disse...

Bandas como ReinXeed tormam a vida mais agradavel d se viver. Lembro quando escultei pela primeira vez o som da banda e uma emoção crescente tomou conta d mim. Recomendadissimo!!!

Ana Karoline disse...

kkkkkkkk concordo com o Tito totalmente! Reinxeed é contagiante!

Gunther Duarte disse...

Puta banda do caralho! Valeu pela dedicatória, nego safado!
A banda é muito boa mesmo, me arrependo de só ter conhecido agora!
Vale muito a pena o download.

Mick disse...

tem cara de ser um projeto daqueles...descendo pra conferir,depois de ouvir acrescento mais.

Mick disse...

o album todo chega a ser enjoativo,os musicos sao boms e duas ou trez musicas salvam o disco.

Gunther Duarte disse...

/\ Você deve estar de brincadeira...

Mick disse...

voce deve ser fã compreendo,mas eu nao disse que era ruim.

powerofsteel disse...

Vou baixar agora, vlew Pikachu, obrigado pela dedicatória brother!!!!

Stay True disse...

GALEGO MISERÁVEL....
Que álbum do caralho, VEIO!

Muuuuuuuuuito bom...
Eu tava precisando de algo assim pra ouvir até PIFAR a a bateria do meu celular, pq enquanto eu puder recarrega-la... Estarei ouvindo!

harley disse...

muito bo esse cd pegaram um tea que tinha tudo para ser brega e converteram nessa obra prima
true from hell