26 de julho de 2011




Banda: Vanir
Álbum: Særimners Kød
Ano: 2011
País: Dinamarca
Estilo: Viking/Folk Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Um pouco sobre a lenda dos Vanir: É o nome do que é geralmente reconhecido como um dos dois panteões dos deuses na Mitologia nórdica, sendo que o outro é conhecido como os Æsir. Os Vanir lutaram com os Æsir na Guerra dos Deuses.

São deuses da fertilidade e da prosperidade, enquanto os Æsir eram deuses da guerra. Os Vanir possuíam um conhecimento profundo das artes mágicas, de modo que sabiam também sobre o futuro. A lenda conta que Freya ensinou a mágica aos Æsir. Praticavam também a endogamia e mesmo o incesto, ambos proibidos entre o Æsir; como um exemplo, Frey e Freya eram filhos de Njord e de sua irmã Nerto. Os Vanir viviam em Vanaheim, chamado também de Vanaland; eles ainda tem raízes mais antigas em lendas nórdicas, dizem que os Elfos são na verdade Vanir. É uma explicação longa, por isso, fico por aqui.

Sobre a banda. Se achou legal um pouco a lenda que coloquei vai baixar o álbum com certeza. Muita bebidas, danças, gritos de guerra e um amor incrível em narrar as lendas do povo nórdico. Super recomendo! Essa banda é impressionante!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

4 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Júlio disse...

Hahaha que demais essa banda, adorei :D

Valeu Pikachu!

Ricardo - Barbacena disse...

A Dinamarca já tinha a excelente banda Svartsot representando o estilo Viking/Folk... Agora mais uma... Pra quem curte o estilo (como eu) vale a pena baixar...

Junior de Carvalho disse...

Muito boa essa banda, não curto muito banda de vocal nesse estilo, mas reconheço entro nos meus favoritos do meu celular heheheh.... falou