17 de julho de 2011





Banda: Wildpath
Álbum: Underneath
Ano: 2011
País: França
Estilo: Symphonic Power Metal
Official

link in comment
link no comentário

Em 2009 eu havia comentado que estava de saco cheio de bandas que tocam gothic ou que tenham vocais femininos. Dias depois que falei isso, saiu 'Non Omnis Moriar', ao ouvir primeira vez, achei que fosse Gothic, apesar de possuir alguns elementos gothic, a banda toca mesmo Synf. Power com grande alegria e maestria.

Três anos depois Wildpath retona e deixam fanáticos por power com vocal feminio felizes e sorridentes. Apenas o terceiro álbum, e já se percebe claramente que a banda ficou mais experiente, mais técnica e em busca de novos caminhos musicais. 'Underneath' destoa um pouco do que ouvimos porque a banda fez cada música diferente uma da outra no processo musical desse novo trabalho. Existem algumas coisas características da banda que se escuta, por exemplo, Olivier Caron e Matthias Bouyssou, esses cara tocam guitarras lindamente, sempre usam uma mesma sequência de notas melódicas que dão vida e indentidade para a banda.

Você vai encontrar linhas progressivas, de death/black e o mais incrível, avant garde na faixa 'Reviver', tudo isso dentro de um álbum de Power! rsrsrs' A faixa título é instrumental onde a banda faz uma viagem de vários estilos. Começa pomposa e orquestrada para cair em notas altas, rápidas. Mais uma vez eu destaco as guitarras, porra, muito lindo o som que eles fazem nesse instrumento de Satan! Marjolaine Bernard está muito mais bonita, sua voz finalmente ganhando sua própria identidade, ainda acho que ela imita algumas notas, mas ela é jovem e tem que aprender muita coisa! Soando moderno, clássico e poderoso para ninguém vir aqui reclamar, caralho!

LinkNo geral, se torna um álbum completo dentro do estilo. Músicas são bonitas, letras fáceis de lembrar e melodias que somente bandas francesas tocam! Recomendo, recomendo mesmo!!







Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

4 comentários:

Anônimo disse...

Banda fantastica!!!

Mick disse...

prog daa frança?
opah conferindo!

Dynasty disse...

Lembra Amberian Dawn. Muito bom o som. Parabens pelo post!!! Aliás, gostaria de parabenizar o blog como um todo. Está Excelente. Abraço.

harley disse...

hahah só faltou uma vocalista mais bonitinha hahhahahhahhahh