2 de setembro de 2011




Banda: Dream Theater
Álbum: A Dramatic Turn of Events
Ano: 2011
País: EUA
Estilo: Divine Master of Universe Progressive Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

A saída do Mike é sentida. Eu toda hora ficava esperando ele entrar com aquela voz de rapper entre as faixas... mas o Dream Theater mostrou que deu a volta por cima e que a escolha de Mike Mangini como novo baterista foi perfeito.

As letras estão melancólicas, parece que a banda está desabafando algo, uma liberdade até na forma que fizeram as notas. Gostei de todo o álbum, não é melhor que o 'Black Clouds & Silver Linings', 'Systematic Chaos' e 'Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory', pois como havia dito meu amigo Júlio, a banda meio que deu uma misturada com estilo de tocar dos álbuns dos anos 90.

Queria dizer mais coisas sobre o álbum, mas ouvirei mais vezes. O Dream Theater é apreciação com calma e não algo explosivo, assim que ouvir o bastante para deduzir um conceito para o álbum escreverei mais. Desde já, recomendo.







Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

14 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Dadinho disse...

Eu sabia que vc's não iriam ficar pra tráz nessa!
Vlw, cambada \,,/

timEU disse...

Melhor que o metropolis???
agora fiquei mais curioso ainda! oO
downloading......

Farofa de Batata =] disse...

As songs que eu ouvi que saíram isoladas foram estranhas pra mim...eu na verdade antes do último cd gostava de músicas isoladas do Dream, mas depois do Black Clouds & Silver Linings eu simplesmente aprendi a gostar...ainda mais com meu namorado me instruindo sobre as letras e etc rs...
Bom fato é que qd resolvo aderir a banda ela muda, e não há como ser igual neh...eu só queria que o teclado não ficasse tão evidente...
Vou baixar e conferir o resto...vamos ver se no fim eu gosto...hehehe! Thanxxx pelo up.

Miquilis
Bru

Voltei com o Farofa, comentem lá!! Plz

Melkor disse...

Eu não Gostei, sinceramente o último album do DT que me surpreendeu positivamente foi o Octavarium, achei pesado....este album achei fraco....progressivo ao extremo, musicaz repetitivas e sem feeling.Esperar pelo Próximo!!!

Melkor

Boscobass disse...

Putaqueparivelmente fodastico!!! ta parecendo dream theater das antigas, muuuuuuito foddaaa! DT Forever!

timEU disse...

álbum está muito bom sim... mas acho complicado comparar com metropolis tendo em vista que o A Dramatic Turn of Events não é temático... retirando o metropolis das comparações... assim como o pikachu... tenho que ouvir mais para comparar com o resto... mas está muitíssimo bom... xD

wagnaum disse...

po ta bem legal cara esse som

Anônimo disse...

MARAVILHOSO.A BANDA NUNCA FOI UM CARA SÓ E POR MAIS QUE SINTA FALTA DE UM DE SEUS MAIS IMPORTANTES MEMBROS,NÃO PODEMOS ESQUECER DA FORÇA DO RESTO.PRESTEI BASTANTE ATENÇÃO NA BATÉRA E O CARA NOVO NÃO É FRACO NÃO.ESSE ALBÚM TEM UM POUCO DO FALLING INTO INFINITY,TIRANDO AQUELES LANCES MAIS POP QUE USARAM EM 97.SUPER ALBÚM.

Dan disse...

Cara! Valeu mesmo! E pessoal, ponham o preconceito com o Mangini de lado pois ele está fazendo um ótimo trabalho (onde não é fácil) e este disco simplesmente está mostrando facetas do DT que estavam "dormentes" devido ao desgaste (que inclusive é uma das razões da saída do Portnoy).
Gostei mesmo!

timEU disse...

é o Mangini tá mandando bem... mas pra saber de verdade só com o proximo album... nesse a composição da bateria foi no petrucci... vamos ver as composições do Mangini no proximo xD

michaelbodom disse...

SIMPLESMENTE PERFEITO E FANTASTICO, SEMPRE MANTENDO O ALTO NIVEL!!! DREAM THEATER!!!

Fabio disse...

putz...removerammm

Anônimo disse...

removido