22 de setembro de 2011




Banda: Myrath
Álbum: Tales of the Sands
Ano: 2011
País: Tunísia
Estilo: Oriental Progressive Metal
Home

link in comment
link no comentário

A saga das arábias retorna com toda pompa. Myrath é daquelas banda que se escuta e tem certeza que está ouvindo algo novo e original. A banda sempre mostrou qualidade e com a entrada de Piwe Desfray (Heavenly, ex-Fairyland) na bateria, só ganhou mais minha admiração.

Para quem não sabe, todos os álbuns do Myrath faz parta de uma saga chamada 'Legacy in Arabia' onde contam em forma de música o que o oriente médio (Tunísa fica na África, mas sua cultura, sociedade e religião é influenciado diretamente pelos povos do oriente médio) tem de melhor e sua importância para o resto do mundo. De lendas no deserto a mais pura história desse povo que gosta de falar da vida e como isso influência o nosso caminho. Na verdade, você estará sendo transbortado para dentro do deserto, camitivas de camelos e povos errantes das areias.

A Tunísia foi conquistada várias vezes, mas a maior influência vem do Império Turco-Otamo lá pelo século XIV. Caiu somente nos Sec XVIII pelos franceses na era do Imperialismo. Pegando isso como pano fundo e sua longa história, a banda cria elementos próprios. Diria que é Folk Arabic Metal para deixar você mais situado.

A musicalidade do 'Tales of the Sands' é agradável, era tudo que estava esperando ouvir. Um progressive metal bem poderoso e cheio de referências ao mundo de areias do deserto. Recomendo demais, será um dos grandes álbuns do estilo em 2011 até o Amaseffer aparecer, assim eu espero. Super Lançamento! Perfeito ao quadrado!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

4 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

MIRROR

Júlio disse...

Curti esse som aí. É menos complexo que o Orphaned Land, que tem uma proposta parecida, mas mesmoassim soa bastante original bem feito.

Ana Karoline disse...

Assino embaixo das suas palavras, Sr. Pikachusama! Myrath é uma viagem às arábias no melhor estilo progressivo.
Mal posso esperar pra ouvir logo esse álbum! \m/

Paulo disse...

muito Bom. nem tava esperando muita coisa, show de bola!