23 de dezembro de 2010

Banda: Epica
Álbum: Design Your Universe
Ano: 2009
País: Holanda
Estilo: Symphonic Power/Gothic Metal
MySpace


link in comment
link no comentário

Sinceramente quando ouvi Resign To Surrender a primeira vez, fiquei um pouco temeroso com esse álbum. Pois o que tinha ouvido foi apenas mais uma música do Epica, nada de tão inovador se é que você me entende. Graças a Deus que foi apenas uma impressão ruim. Eu gostei muito do The Divine Conspiracy (2007), mas faltou toda a energia que se podia ouvir e sentir no Consing to Oblivion (2004). E Design Your Universe lembra bastante The Divine. E olha que o Epica é uma das minhas bandas preferidas; para vocês verem como não podemos ficar cego só porque é sua banda favorita!

Voltando para o Design Your Universe. Acredito que não exista outra banda que saiba fazer com maestria o que o Epica faz com suas portentas músicas, melodias, coros e sinfonias. Como sabem, Ad Sluijter deixou a banda. E serei bem sincero com todos; ele era bem apagadinho em consideração ao resto dos integrantes, isso não podemos negar. Entrou Isaac Delahaye, guitarrista que já tem na bagagem bandas como: God Dethroned, Panopticum, Down Till Dawn, Edgecrusher e Forcible. Todas com estilos variados desde de Death ao Heavy Metal, trocando tudo isso em muídos, o cara é melhor que Ad anos luz.


O que mudou nesse álbum que não se econtra nos anteriores? A primeira coisa notável foi a diminuição das Harsh Vocals de Mark e entrada de solos de guitarras! \o/!! Apesar de Epica ser perfeito em seu instrumental, eu sempre achei solos de guitarra é necessário no metal. Outra coisa evidente foi a Musa celestial do Metal, Simone Simons, na faixa Tides of Time, que é a melhor interpretação dela em todos os álbuns no meu ponto de vista, ela mostra porque está no topo e não sairá tão cedo. Ariën Van Weesenbeek destruindo na bateria, ele tomou o lugar do Marcelo Moreira porque é destuidor demais, percebe-se que sua entrada deixou a bateria mais forte e mais poderosa. O álbum está completo, principalmente porque foi o Mestre Sascha Paeth que produziu, então não se pode reclamar de nada. Contando ainda, com a super participação de Tony Kakko do Sonata Arctica!!

Não preciso dizer mais nada do Epica. Suas músicas perfeitas dizem tudo o que se precisa saber sobre a banda. Lançamento muito esperado por muitos e valeu demais esperar! Lançamento dourado de 2009! E acabou ganhando como os melhores do ano como previmos!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

8 comentários:

powerofsteel disse...

Chapa esse álbum esta extrardinário!!

Pra mim esta entre os 5 melhores do ano! Se não o melhor.......

Perfeição musical.

Ana Karoline disse...

Perfeição musical! [2]

Danilo Belchior disse...

Valeo pelo post...

abs

Nara disse...

Falou d Epica to baixando ^^

Pat disse...

Thanks for this,if its half as good as there last album(Thes devine Conspiracy I will love it.Awesome band

teruel disse...

Invalid or Deleted File. :S

Pikachu Sama disse...

NEW LINK
DOWNLOAD

Stay True disse...

só agora que vim baixar esse play...

Pooode isso?