9 de junho de 2011




Banda: The Black Dahlia Murder
Álbum: Ritual
Ano: 2011
País: EUA
Estilo: Melodic Death Metal (Metalcore)
Metallum

link in comment
link no comentário

Ritual: Um procedimento estabelecido ou previsto, de rito, cerimônia processo ou serviço ... Qualquer prática ou padrão de comportamento regular realizada de uma maneira definida ... Um código de conduta prescrito.

The Black Dahlia Murder não é uma banda exatamente que se classifica como ritualizada. Nunca foi. Seu status como banda sem vínculo sobre o que eles realmente pregam, algo insano e sem sentido de um quinteto de Detroit que ganhou um mundo com uma música extrema e barulhenta. Mesmo assim, encontram uma terra fértil com uma temática de bandas de black metal. Como Trevor (vocalista) comenta " é nosso quinto álbum e mais focado de todos os tempos", acho que finalmente tomaram vergonha na cara The Black Dahlia Murder.

Pois seria necessário fazer um álbum temático? Será que o TBDM iria conseguir usar linhas mistícas em seu contexto musical? Os próprios integrantes fizeram essa mesma pergunta. Não dava para saber, pois o processo de criação foi complexo, eles pararam seus games, bebidas e mulheres e se dedicaram em fazer um álbum que fosse melhor que o 'Deflorate - 2009', o full que elevou a banda ao topo, saiu até aqui no Brasil. A brincadeira não existia mais, precisam observar que agora é sério, os fãs também precisam disso. Não dá para brincar quando se quer almejar um sucesso na música, principalmente no metal.

Acho que esse empenho de toda a banda foi crucial para fúria que é ouvir 'Ritual', nãos estamos falando de mais uma banda de core, eles tocam Melodic Death Metal com elementos core, não confudam a cabeça. Existe um empenho gratificante ouvir o álbum e perceber que a banda mudou, melhorou, mas sua essência musical continua lá. Desde 2009, acho que escuto TBDM pelo menos uma vez por dia, sem contar no meu player que nunca apago o 'Deflorate'.

Musicalmente é uma porra louca de poder e devastação melódica, pois a banda é melódica pra caralho. Ana torce o nariz para eles, comenta que bandas como TBDM é coisa de criança, não tem valor musical e muito menos profundidade. Ela está certa, não vou negar, mas TBDM é especial, me faz querer destruir o mundo. Ritual saiu melhor do que eu estava esperando. Um dos lançamentos mais extremos e poderosos do estilo em 2011. Essa banda eu dedico para mim! rsrsrsr! Muito foda! \m/






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!