26 de junho de 2011




Banda: Rhapsody of Fire
Álbum: From Chaos to Eternity (Deluxe Edition)
Ano: 2011
País: Itália
Estilo: Symphonic/Orchestral Power Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Bem, muita gente pediu, chorou e implorou para eu falar tecnicamente do 'From Chaos to Eternity', não iria, mas como não mando em mim, vamos lá falar um pouco do álbum e não da banda. Primeiramente, esse álbum que está sendo disponibilizado é a versão deluxe que vem com a faixa extra: Flash Of The Blade do Iron Maiden.

Apesar de possuir apenas nove (9) faixas é um álbum de 57:34 min. Quase uma hora daquilo que foi a proposta da banda, dá um fim definitivamente na saga. As letras são até simples e dá para acompanhar onde a saga parou no último álbum. Thanor, o Dragão Negro se revolta com Nekron e diz para os anjos onde ele estava escondido. Com isso o álbum vai nos levando para uma viagem cheia de bravuras, corações em chamas, fúria, aço e o amor sagrado. Os personagens vão finalizando suas participações na grande história que trará harmonia ao Universo novamente. O legal é você mesmo acompanhar as letras, elas já estão disponíveis no Metallum. Mas vale dizer que Dargo, coitado dele, finalmente aceita seu destino como héroi da Saga. Muitas revelações espirituais, angelicais e draconiais! Pronto, vá acompanhar cantando que valerá muito! A última faixa Heroes of the Waterfalls' Kingdom está dividida na seguinte ordem:

I. Lo Spirito Della Foresta
II. Realm of Sacred Waterfalls
III. Thanor's Awakening
IV. Northern Skies Enflamed
V. The Splendour of Angels' Glory (A Final Reveletion)

O Sir Christopher Lee tem uma participação primordial, ele faz as vozes de vários personagens e a narração. Acho que já impossível não ouvir Rhapsody sem a voz dele. Segundo o próprio, apesar do fim da Saga, sentiu-se sastifeito com a participação e terá o maior prazer em narrar novas aventuras da banda, ele ressalta que se ainda estiver vivo! rsrsr!

Como comentei antes, faixas com letras simples, bem dosadas e que não cansa de ouvir por um longo tempo. Diretas, única faixa narrada mesmo é a última, mas não cansa, pelo contrário, é fantástica e um obra perfeita para fechar o disco e a Saga. Eu quero destacar as linhas do Luca, ele mostrou novos ares na sua pequena guitarra, solos milagrosos, poderoso e supremos. Tom Hess apenas faz as bases e nada mais. A faixa que pode explicar tudo que esse álbum tem de beleza, musicalidade e sinfônico se chama 'Ghosts of Forgotten Worlds ' uma das melhores faixas de todos os tempos da banda. Do Naipe das lendárias que nós sempre comentamos. A interpretação do Fábio é de arrepiar, a letra também ajuda. Empolga até o última letra do refrão. É a expressão mais suplime das características da banda.

Enfim, é um álbum primoroso, técnico onde todos os músicos estão tocando com um amor sem conta, nota-se em a todo momento isso. Muita gente fala que a banda não vai mudar, eu continuo achando que vai. A faixa extra é uma das versões mais legais que uma banda fez do Iron Maiden, fechando tudo com chave de esmeralda minha saga preferida dentro do Metal! Recomendo e dedico para Ana que está apaixonada ainda mais pelo Rhapsody of Fire e por mim, claro! E não reclamem, quando sair o FLAC também irei postar! rsrsrsrs!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

5 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Ana Karoline disse...

ARIIIISE!

Ghosts Of Forgotten Worlds é uma das faixas que mais gosto! Sem contar com o cover do Iron que é um dos mais lindos que já ouvi. Enfim, o álbum todo é show. E Lione é um espetáculo à parte... *.*

Pode mandar o flac aí pois vale muitíssimo!

Obrigada, pela dedicatória, baby!

Júlio disse...

Achei essa capa mais bonita que a do disco regular XD

Anônimo disse...

Maravilha de albúm.Era o mais esperado por mim só perdendo pro ReinXeed 1912 que está sendo uma tortura esperar sair.

†André† disse...

Heroes of the Waterfalls' Kingdom

Cara, como que uma música pode ser tão boa? Putz!!

Rhapsody e Rhapsody.! Espero ansiosamente por mais um show no Brasil. De preferência em Minas Gerais xD~