1 de junho de 2011




Banda: Týr
Álbum: The Lay of Thrym
Ano: 2011
País: Faroe Islands
Estilo: Progressive Folk Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

A Força da Natureza está de volta! Conheci Týr em 2009 e fiquei tão impressionado com o som deles que ao postar o "By the Light of the Northern Star - 2009" aprovetei e coloquei a disco da banda. Ate hoje esses álbuns são baixados, alguns passam de cinco mil downloads. O Mundo viu que eu não estava errado em dizer que essa banda era os Deuses Nórdicos encarnardos em guerreiros das Faroe Islands.


O Týr é a única banda que toca Progressive Folk Metal que conheço. Nem fui atrás de outras, não precisava. Eles ganharam muito holofote de 2009 para cá, principalmente para nossas bandas tropicais, pois na parte mais nortenha da Europa os caras eram os Mestres. Estão de volta e fazem as lágrimas desse mortal pokémon cair novamente.

A temática mais uma vez gira em torno das lendas, cultura e música das Faroe Islands (estou colocando em inglês porque é mais foda de falar, diga em voz alta vai saber o que estou falando), a a banda sempre prezou em expressar o amor que tem por essa ilha bem gelada e que cheira e fede ao mais puro mundo nórdico que sobrevive ainda no nosso século. Enquanto a banda existir, irão sempre fazer suas músicas em homenagem à sua terra mãe.

O nome do disco vem de um dos poemas mais famosos da mitologia nórdica, "Þrymskviða" ("A Canção de Thrym"). O poema conta a história do gigante Thrym que rouba o martelo de Thor e exige a deusa Freya como pagamento. O poema já foi transmitido pelas mais diversas formas, sendo as principais por poesia e música. Observem a capa, se você como eu gosta de lenda nórdicas precisa nem saber dessa informação. Aliás, capa linda do caralho! Sentiram o poder gelado?

Os integrantes são impressionantes, mas sempre vou destacar o lendário Heri Joensen, quando ouço a voz desse cara eu fico imaginando coisas geladas, sangue, batalha e canções ao redor de fogueiras. Ele também é o guitarrista. Ano passado lançou um trabalho paralelo ao Týr chamado Heljareyga e que foi postado por mim aqui no DoS.

O lado progressivo está mais evidente que o álbum anterior, tem bastante linhas de power metal. As características que faz dessa banda ser uma das minhas preferidas de todos os tempos continua. Músicas cantadas na língua orginal ainda é uma das coisas mais perfeitas que meus ouvidos já ouviram na vida. O folk com velocidade é belo demais, as melodias são afinadas e coros masculinos se destacam novamente. Tão foda que não consigo ouvir algumas faixas que meu coração guerreiro quer sair por ae matando os infiéis!

Sem piscar ou pensar. Týr lança novamente um álbum lendário de Folk Metal e se torna cada vez uma das melhores bandas do mundo do estilo. Recomendo porque essa banda vai para eternidade! Dedico para todos meus amigos do DoS. Lançamento mais poderoso de 2011!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

11 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Marlon Prudente disse...

Simplesmente FOOOOOOOOOOOODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

Nunca vi uma banda cantar como o Týr...eles são Únicos!

Baixado!

Gunther Duarte disse...

Rapaz... Progressive Folk? Que onda... Eu sempre achei que Týr fosse Progressive Power... Não acho o som deles folk, a temática pode até ser mas o som não. Que nem o Amon...

arjs777 disse...

Superou todas as minhas espectativas.
Ficou animal este album.Grande lançamento.

Ricardo - Barbacena disse...

Aguardava ansiosamente por este cd... Até o Rob Halford declarou recentemente que o Týr é uma das bandas que está em seu Ipod...


E já tem shows confirmados para o Brasil neste ano... Parece até que BH estará entre as cidades.. Tomara!

Júlio disse...

Rapaz, fiquei muito surpreso ouvindo esse pessoal. Nunca ouvi alguma coisa parecida, tem grandiosidade sinfônico, vibe mega progressiva e a magia inconfúdivel do folk.

Realmente um petado e tanto!
E a capa é candidata a mais bonita do ano :D

Gunther Duarte disse...

As capas do Týr são sempre assim, fodas demais, o artista que faz isso deve ser caro pra caralho ou já é amigo dos caras! HAHAHAHAHA!

powerofsteel disse...

Concordo, esse play ta muito bem produzido. Ótimas músicas.

Renato disse...

melhor disco do ano. Sem mais...

NOSBOR777 disse...

Isso mesmo Pikachu , superlançamento poderoso...poder poder poder \m/ \m/

Metal Regis disse...

Concordo com vc qdo a qualidade do Tyr e será muito difícil tirar o título de um dos melhores lançamentos desse ano. Fudido!!