25 de agosto de 2011




Banda: Chthonic
Álbum: 高砂軍 / Takasago Army
Ano: 2011
País: Taiwan
Estilo: Symphonic Melodic Black Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Super conhecida no oriente Chthonic é que temos de melhor no estilo que congrega a brutalidade do black com elementos musicais de todo o oriente. A banda surgiu em 1995 em Taipei de lá até hoje a intenção da banda é mostrar musicalmente as lendas de Taiwan, mas especificamente lendas do povo Seediq desdo do álbum 'Seediq Bale - 2007' chamado de "Souls Repoused Trilogy".

Na ilha de Taiwan, a Tribo indígena Seediq vive no alto do Monte Wushe. Apenas os membros da tribo que sobreviveram a uma prova duríssima poderiam ganhar a honra de ser tatuado no rosto e se tornar um "Bale Seediq" (ou Seediq real). Estas marcas, também podem significar que eles possam um dia cruzar a ponte do arco-íris para se juntar com as almas dos antepassados ​​antigos e receber a vida eterna.

Em 1895, o Império japonês começou a governar a sua nova colônia, Taiwan. As montanhas de florestas, as terras dos espíritos ancestrais, foram marcadas pela demanda dos colonizadores para a colheita das imponentes árvores cânfora. Mona Rudao conduziu seu povo, bem armado, para se apresentar às autoridades japonesas, com o objetivo de sobreviver à opressão... (Saiba mais sobre essa lenda complexa no blog Chthonic - Brasil).

Remando na contramão do estilo musical tradicional e conservador intitulado "Black Metal" ou "Extreme Metal", o Chthonic é uma banda Taiwanesa que mescla vocais guturais e guitarras estúpidas com vocais líricos taiwaneses e violinos orientais.

Infelizmente, o público brasileiro pouco conhece o excelente trabalho dessa banda que tem conquistado cada vez mais fãs com seus álbuns conceituais e suas melodias poéticas.

Eu achei devastadora do início ao fim, algo sem explicação e incomum dentro da música. Vale a pena demais ouvir a proposta musical da banda. Em 2003, ganharam o prêmio máximo da música melódica num evento muito famoso em Taiwan chamado Taiwan Gold Melodies.

Eles tocam com um instrumento chamado Erhu que cria toda uma pulsante criatividade musical que espelha a história de Taiwan. Nesse link AQUI você ficará sabendo da história desse álbum que estou postando.

Os músicos da banda são bastantes ativos dentro da política de Taiwan, fato esse que na China em alguns locais eles são proibidos até de serem ouvidos e se você for pego ouvindo Chthonic desce no camburão. As letras da banda tem uma força magnética de luta por liberdade, mesmo contando histórias do seu povo (lendas e pontos históricos da segunda guerra mundial que é o caso desse novo álbum), Chthonic nos leva ao mundo deles. Se você irá gostar, isso eu não sei. Eu achei fantástico, único e complexo.

Sei que está ficando um post enorme, mas eu preciso contar mais algumas coisas da banda que precisam saber que é som e a influência oriental sobre a banda. A maioria das canções são cantadas em Mandarim clássico, que por incrível que pareça, é pouco apreciado na música chinesa moderna. Por ser uma línguam monossílábica, ela cria elementos sonoros que você jura que está ouvindo palavras de guerra ou de uma batalha épica. Mesmo cantado em Dark Voice, eu consigo compreender a linguagem da banda. Isso vem gerando críticas para banda, pois grande parte do orientais acham esse tipo de voz e muitas vezes incompreensível, acho que isso também pode ser empregado até aqui no ocidente, né? rsrsrs

Sem mais, recomendo essa banda profunda e devastadora, espero que o Brasil dê valor ao som da banda! Perfeito demais!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!