14 de agosto de 2011




Banda: Talanas
Álbum: The Waspkeeper
Ano: 2011
País: UK
Estilo: Progressive Death Metal
Official

link in comment
link no comentário

Talanas foi o que sobrou de uma banda inglesa muito famosa de metal industrial inglesa chamada Interlock, tanto que era comum sair vídeos e músicas na programação da Rádio BBC e MTV. Alguns problemas pessoais e a banda deu por encerrado em 2008. Dela sobrou apenas Hal Sinden (Vocals, Guitar) e Joe Butterworth (Drums). Foi deles a proposta de fazer algo novo e que realmente gostavam de tocar. O Hal Sinden é formado pela Webber Douglas Academy of Dramatic Arts. O maluco é neto do famoso ator inglês Sir Donald Sinden. Participa até de séries, filmes e comercias o maluco. Ele gosta muito, até onde compreendi, coisas com arte e música. Meio que é perfomático no palco. O Joe Butterworth é um músico conceito AAA na inglaterra pela Academia de Música Conteporânea Inglesa, onde também, é professor de música.

Se alguém achar parecido com Opeth ou mesmo com Paradise Lost, não direi que está enganado, pois algumas vezes lembra muito essas duas bandas. A banda buscou elementos de bandas como: David Sylvian, Tears for Fears e Fields of the Nephilim. Eles canalizam o metal extremo com uma base musical bem melódica e progressiva. Também beberam de bandas como Decapitede Neurosis e Morbid Angel.

A temática da banda centra sua música em elementos literários como sadismo e traição, tudo bem lírico como uma banda de metal extremo precisa tocar. Perfomace que está chamando atenção da crítica especializada que até o Brasil pode entrar na turnê da banda até 2012. A banda ainda conta com Mark Duffy (Bass) e Ewan Perry (Guitar). Dois músicos que souberam lidar com as genialidades de Joe e Hal trazendo mais bagagem progressive para o tema desse álbum valoroso e bonito de ouvir.

Recomendo muito, algo desse naipe não todo dia que se aparece, principalmente dentro do estilo onde somente bandas grandiosas conseguem sobreviver. Um grande lançamento especial do Discipine of Steel.






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Nenhum comentário: