12 de agosto de 2011






Banda: Symphonian
Álbum: Incarnation of Reality
Ano: 2011
País: Ukrânia
Estilo: Doom/Gothic Metal
Metallum


link in comment
link no comentário

O Doom anda meio ruim das pernas. O que tem saído não está agradando e muita gente por onde ando lendo notícias e novidades do mundo do metal. Alguns dizem que é um estilo com os dias contatos e que ninguém já não está mais interessado em ouvir música que só fala de problemas que nunca serão resolvidos. A galera pega pesado mesmo nesses fóruns e quem participa sabe do que estou falando.

Eu acho que que não existe estilo morto. O problema é que estamos numa fase histórica onde o que era legal no nascer do sol já não é quando ele cai no horizonte. Os tempos são outros em todos os sentidos e a música por ser uma expressão dinâmica por natureza é que vem mais sofrendo isso. Estamos na fase da 'modinha' até dentro do metal. Isso é reflexo que o sistema capitalista está tão profundo na sociedade que praticamente é normal a gente notar isso e não reclamar.

Sinphonian aborda uma linha que não ouvia há muitos anos. Eles querem criar elementos que o Tristânia fez em seus primeiros álbuns. Um Doom com linhas góticas. Não é nova essa proposta, mas a banda fez muito bem e dou meu voto de que gosta do estilo vai aprovar a banda. Recomendo.






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Nenhum comentário: