3 de agosto de 2011




Banda: Vomitory
Álbum: Opus Mortis VIII
Ano: 2011
País: Suécia
Estilo: Death Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

A formação da banda sueca de death metal Vomitory constantemente se expandiu de sua formação original como um trio logo após surgir em 1989, mas nunca ficou estável desde então. Inicialmente a banda consistia de Ronnie Olson no baixo, Urban Gustafsson na guitarra, e Tobias Gustafsson na bateria. Não muito depois de tocar em seu primeiro show em 1990, a banda abriu a posição de baixista para Bengt Sund quando Olson decidiu cuidar somente do vocal. A banda expandiu-se novamente em 1991 com a adição de Ulf Dalegren na guitarra. Com esta formação um tanto estável e completa no momento, o grupo produziu uma demo no ano seguinte. A fita epônima seguiu seu caminho pelos canais de música underground, ganhando nome pelo Vomitory entre os fãs de death metal e levando a banda ao conhecimento da suíça Witchhunt Records. O selo lançou “Moribund”, um 7”, em 1993. Fãs suecos de death metal compraram todas as 500 cópias do lançamento, que continha as músicas “Untouchable Challenge”, “Undivulged”, e a faixa título. Naquele mesmo ano, Olson e os irmãos Gustafsson explusaram Sund do grupo. Thomas Bergqvist apareceu para tomar o lugar de baixista.

Logo o grupo começou a produzir outra fita para propósitos promocionais, mas falhou em entregar perspectivas para selos grandes. O Vomitory decidiu então lançar sozinho o “Through Sepulchral Shadows”, e os fãs compraram aproximadamente 1.000 cópias depois de seu lançamento em 1994. Um pouco mais de um ano depois, o grupo viajou pela Polônia. Fadeless Records, uma empresa situada na Holanda, ofereceu à banda um contrato de gravação em 1996, e antes do fim desse ano o CD “Raped in Their Own Blood” foi gravado e lançado. A formação mudou de novo quando Olson e Bergqvist saíram e o vocalista Jussi Lina e o baixista Eric Rundqvist entraram. O CD “Redemption” veio em seguida em 1999, e a banda embarcou em duas turnês européias antes que a década acabasse. A Metal Blade lançou os dois próximos CDs do grupo, “Revelation Nausea” em 2001 e “Blood Rapture” no ano seguinte, com o produtor Henrik Larsson trabalhando neste último. Em 2004 a banda lançou “Primal Massacre”. Era a última gravação com o guitarrista de longa-data Ulf Dalegren, que tomou a decisão de deixar o Vomitory no ano seguinte. Ele foi substituído por Peter Östlund, que se juntou à banda com o novo produtor/engenheiro Rikard Löfgren para começar a trabalhar no carinhosamente construído e imaculadamente entitulado “Terrorize Brutalize Sodomize”, de 2007. (Linda Seida, All Music Guide).

Não ouvi o álbum "Carnage Euphoria - 2009", por isso não sei dizer se a banda mudou dele para esse que estou postando. Eu sinto muita pouca mudanças no Vomitory, posso dizer que eles sejam a banda mais Old do estilo que ainda consegue possuir folêgo para os fãs.

'Opus Mortis VIII' é uma obra muito bem produzida, rápida e com linhas instrumentais divinas. Recomendo porque essa banda é fodonica demais e uma fonte infinita de inspiração! =)






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!