17 de agosto de 2011






Banda: Fleshgod Apocalypse
Álbum: Agony
Ano: 2011
País: Itália
Estilo: Symphonic Technical Death Metal
Metallum

link in comment
link no comentário


No meu Panteão dos Deuses da Escuridão do Metal, coloco assim as bandas que mais gosto: Mirrorthrone, O Destruidor. Septicflesh, O Banidor. Dimmu Borgir, O Devastador e Transcending Bizarre? O Atormentador. Esses são os nomes das bandas sinfônicas mais negras que eu gosto de ouvir e para mim, nada se compara na forma de tocar metal como eles...até agora...

Lhes apresento, com apenas 30 segundos ouvindo eles, mais uma banda para juntar-se no Panteão dos Deus da Escuridão do Metal: Fleshgod Apocalypse, O Vingador. Abismo Negro mesmo o som da banda, meus amigos. Confesso que passo muito tempo procurando bandas assim porque aprecio muito esse estilo portentoso e tenebroso de música. Vamos falar um pouco da banda que nos interessa mais:

Fleshgod Apocalypse surgiu em 2007 em meados de Abril da junção de membros de grandes bandas como: Hour Of Penance, Promaetheus Unbound e T.E.R (Tyrannic Ethical Reconstruction). Músicos que conhecem muito de linhas musicais com teor de medo, dor e sofrimento. A banda vem com uma temática que meio que faltava para as bandas da Itália: Falar da Máfia. Ora, vejamos, como ainda não falaram de uma das coisas que deixou o país famoso nos anos 1920? Claro que existe bandas que já fizeram isso, mas não da forma como Fleshgod Apocalypse ousou fazer. Paolo Rossi (Bass e Clean Vocals), Francesco Paoli (Drums, Guitars, Vocals), Cristiano Trionfera (Guitars, Vocals, Orquestral Arrangements), Tommaso Riccardi (Vocals, Guitars) e Francesco Ferrini (Piano), isso mesmo, é uma pianista de verdade!

A banda soube mesclar com tanto esmero o que existe de mais técnico e brutal do death metal com uma orquestra sinfônica ao fundo - praticamente você não irá ouvir alguma música somente uma vez - algo que assombra qualquer alma humana. Não é barroco ou medieval, é orquestração com bastante influência dos grandes mestres da música erudita que todos nós conhecemos. Ousado demais, percebe-se quem escuta, que está diante de algo que não é ouvido, feito ou visto por ae.

São bastantes técnicos e nada educados com riffs explosivos, bateria com pedais duplos e ataques incríveis de força e ira. O sintetizadores também são bastantes presentes. Existe quatro vocalistas na banda que se misturam numa dança macabra de sangue e crimes. Ainda tem o Piano, caralho, só ouvindo mesmo para saber do que estou falando.

A banda é jovem e me deixou de cabelo em pé com tanta ousadia musical. Mereceu apenas com uma rápida ouvida entrar para as melhores bandas que fizeram metal extremo sinfônico para meus ouvidos, e sinceramente, sou muito chato nesse quesito. A banda precisa ser Portentosa e nada abaixo disso. Recomendo e digo com todas as letras que é um dos ábuns junto com o do Septicflesh que melhor criaram o que considero PODER TREVOSO em 2011.









Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

4 comentários:

Gunther Duarte disse...

Essa eu baixei assim que saiu. Aprovadíssima.

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

TFR_Metal disse...

Que mistura doida e que pancadaria!hehe

Anônimo disse...

realmente fodastica a banda! Boa postagem essa =D