4 de julho de 2010




Banda: Edenbridge
Álbum: Solitaire
Ano: 2010
País: Áustria
Estilo: Symphonic Power Metal

link in comment
link no comentário

Conheco Edenbridge bem. Acompanho essa banda desde do início. Tenho um respeito sem precedentes por eles, penas que é criticada demais. No seu surgimento, foi atacada de um plágio mal feito do Nightwishi, depois saíram quebrando Sabine de todo nome, dizendo que ela não era um cantora que valesse a pena ouvir. E eu só calado vendo e lendo tudo isso.

Agora me digam: Como uma banda que lança 8 álbuns e é considerada a mais consistente banda com vocal feminino que existe pode ser ruim? Eu sei que ela aqui no Brasil nunca foi considerada uma banda fenomenal. Eu entendo, um país que considera Happy Rock a nova sensação do momento e a melhor coisa feita desde de mutantes... Eu realmente entendo porque Edenbrigdge nunca foi considerado por aqui.

Mas eu preciso falar sobre esse excepcional álbum que mais uma vez me deixa feliz. "MyEarthDream" ainda é o melhor álbum deles, "Solitaire" é excepcional como deve ser, mas para mim não se compara em devastação, poder e grandiosidade musical como "MyEarthDream".

Lanvall e Sabine são únicos e dão a marca registrada dessa banda. Entrou Dominik Sebastian (Thirdmoon) na bateria e a coisa ficou mais perfomática. O álbum é sutil demais, passagens progressivas e corais mais limpos. Vejam o clipe Higher AQUI e tirem suas conclusões.

Edenbridge é um das bandas que sempre escuto e quem sempre me faz pensar que ainda vale a pena escutar Metal, não existe nada igual a eles. Respeitem mais essa banda que cada álbum mostra que está anos luz das outras no estilo. Ana meu bem, esse post é especialmente para você!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

3 comentários:

Pikachu Sama disse...

SE GOSTOU COMENTE!!!

Download

Ana Karoline disse...

Edenbridge já tem uma identidade musical inconfundível! E vale á pena ouvir esse álbum, com certeza!

Anônimo disse...

é um plágio do Nightwhish?
então eu vou baixar...kkkkk!!