17 de janeiro de 2011




Banda: Battlelore
Álbum: Doombound
Ano: 2011
País: Finlândia
Estilo: Symphonic Epic Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Battlelore é uma banda de folk/power metal da Finlândia. Todas as letras do Battlelore têm como foco personagens e fatos de Terra-Média de J.R.R.Tolkien. Os álbums também seguem na ordem cronológica dos eventos e capítulos dos livros de Tolkien. Pronto expliquei horas de textos sobre a banda.

Vamos falar agora do que se passa com essa banda que sempre me deixa feliz da vida quando escuto. Nem é pelo fato de eles estarem praticamente contanto os acontecimentos do Universo de Tolkien ou por serem da Ilha Encantada. O segredo da banda é que a temática é levado à sério. Eles realmente fazem pesquisas sobre como abordar as letras, pedem até autorização para a Tolkien Society para abordar determinada passagem dos livros em suas letras.

Em 2008 com o lançamento do álbum "The Last Alliance" a banda teve um reconhecimento praticamente mundial, eu até indiquei como um dos melhores álbuns de metal 2008, veja o vídeo que fiz AQUI. Logo, Miller reposta esse álbum para vocês.

A banda tem tudo que chamo de 'Maestria' em um estilo: Músicos criativos, melodias primorosas, grandes passagens instrumentais, músicas que gravam na cabeça e mesmo assim não se tornam abusativas e o fato primordial, fazer o Poder fluir por todo o nosso corpo. "Doombound" está muito moderno vamos dizer assim, mas eu o achei muito, muito bom de ouvir. É sim uma obra grandiosa, pois é tudo bem produzido, você sabe que está ouvindo algo fora do comum, algo singular. Algo mágico mesmo.

Com certeza é um dos grandes lançamentos já de 2011, isso mostra que o ano será de grande felicidade para todos nós! \o/! E eu sendo uma pessoa que gosta bastante da banda já coloco na lista dos melhores e ofereço para a pessoa que me acompanha nessa jornada da vida, Ana Karoline, fanática pela banda e por Tolkien também! Grande Lançamento!! Obrigado mais uma vez Estéfano Resmin, você não sabe como está me ajudando!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

4 comentários:

†André† disse...

Sou fã da mitologia do Tolkien *-*

Álbuns baseados nos livros sempre são bem vindos!

Vlw Pikachu!

=)

Unknown disse...

Baixando e postando na SX! Upaço

Anônimo disse...

Thanks Pikachu !!! Downlod ..... Valeu


ASS ; Janderson

Ricardo - Barbacena disse...

Battlelore é uma das bandas que faço de tudo para ter todo o materia original... Muito legal ver em todos os encartes os caras fantasiados de personagens do Tolkien...

E o som deles também é muito bom... Considero o cd Sword Songs o melhor de todos... Esse cd saiu no Brasil pela Hellion há uns quase 10 anos atrás... Não sei se ainda está em catálago...