23 de janeiro de 2011

Discipline of Steel The Best of 2010

Eis que finalmete se termina mais um ano e mais uma vez o Discipline of Steel tem honra e prazer de declarar quem foram as melhores bandas de 2010!

Primeiro irei deixar alguns comentários válidos sobre essa promoção. Muita gente reclamou para mim sobre a injustiça que causei em apenas convidar algumas pessoas. Falaram que eu estava querendo apenas esnobar. Que beleza, eu vou convidar uma pessoa que nunca nem falou: Valeu! O que faz esse blog e qualquer blog funcionar é a resposta das pessoas que o acessam. Todas as pessoas que convidei participaram apenas com um Valeu! Isso quer dizer muita coisa para mim. E esse ano eu irei fazer novamente a mesma coisa, convidarei aqueles que participam, é muito justo. Se você quer participar, comente e interaja com o blog. Simples assim.

Segundo foi a facilidade.Eu convidei 25 pessoas, 22 pessoas responderam. Isso mostra que escolhi realmente as pessoas certas para julgarem nessa promoção.Olha a diferença: em 2009 foram mais de 900 pessoas do mundo todo! Viu a diferença? 22 pessoas apenas participaram, foi super mais simples e mais rápido computar os dados.

Terceiro, essa promoção foi totalmente organizada por mim, O Pikachu Sama, ninguém, nem mesmo o Miller (PowerofSteel) sabia disso, pois eu também queria que ele participasse. Não irei ganhar nada, mas o prazer, a alegria e essa socialização não tem dinheiro no mundo que pague. Acabei compreendendo que estamos aqui fazendo algo para um bem maior, o nosso querido Metal. Eu nunca fui e não serei a favor da pirataria, por isso que estou dando 4 (quatro) álbuns originais para quem participou e ajudou nessa promoção, ter consciência que se você gosta de uma artista, cara, ajude ele, compre orginal. Pirataria é quando a pessoa começa a ganhar algum valor em cima de uma mídia protegida. A proposta do Discipline não é apoio à pirataria, mas enquanto o mercado fonográfico manter valores absurdos para se comprar um álbum de metal, por exemplo, estarei aqui, gastando meu tempo e o de vocês postando e apresentando bandas totalmente gratuitas.

Pronto. Expliquei os motivos por criar essa promoção novamente. Agora vamos para algumas reclamações! Pessoal eu coloquei lindamente explicado: Qual banda lhe agradou em 2010, ou seja, quais as bandas que lançaram álbum no ano de 2010 foram as melhores? Pois teve gente que colocou bandas que não lançaram álbums em 2010. Eu não estou querendo saber, cara, quais são suas bandas preferidas, leiam com mais atenção o que está se pedindo e o que escrevo. Isso aconteceu também na promoção de 2009. Coloquei com ** (obrigatório) e teve gente que deixou em branco. 20 pessoas, galera, apenas 22 pessoas e ainda teve erros. Fiz vista grossa, mas próximo ano serei mais duro sobre essas informações.

A votação foi bem simples, muitos estilos como irão notar não foram lembrados, mas a liberdade é totalmente de quem convidei, eu não me intrometi em nada no gosto por estilo ou banda, ele votou naquilo que achou bom. Surpresas boas tive na hora da apuração em alguns estilos, mas em sua maioria não fugiu do que eu estava pretendendo quando criei essa promoção. Espero que todos gostem, pois quem votou e escolheu foram vocês que participam e ajudam o Discipline of Steel a ser elogiado por todos que o acessam a primeira vez. E os seguintes convidados e participantes foram: Ana Karoline (Teresina-PI), André Luiz Alves (Maceió-AL), Antonio Roque (Mairiporã-SP), BoscoBass (Maceió-AL), Cícero Stay True (São Bento do Una-PE), Elton Ritir (Arapiraca-AL),Estéfano Resmin (São Sebastião do Caí-RS),Gunther Jorge (Maceió-AL), Izac Sparttan Filipe (Natal-RN), João Paulo Bezerra (Manaus-AM), Júlio André (Feliz-RS), Johnatta de Freitas (DF), Júlio Dipolly (Planaltina-DF),Lucas Felipe (Bela Vista do Paraíso-PR), Luiz André (Ribeirão das Neves-MG), Lucas Vaz Chamorro (Taquarituba-SP), Marlon Mateus (Almenara-MG), Nenhudo (Itapetininga-SP), Powerofsteel (SP-SP), timEU (Aracaju-SE), Tiago Silva (SP-SP) e Vinicius Corleone (BH-MG). Viram que o destino é legal, praticamente o Brasil todo participou. Eu agradeço a cada um que votou, a maioria respondeu em menos de 24 horas depois que recebia o convite. Pontos positivos para todos vocês.O Discipline of Steel é feliz por compartilhar com vocês, obrigado novamente.

Alguns podem estar notando que Ana (minha esposa), Miller e Ghunther estejam participando, eu não seria louco de deixar eles de fora, ainda ressalto que a opinião deles foi mais que necessário e merecida na votação. Faltou o Philipe, mas ele não entregou à tempo, uma pena. Todas as pessoas que convidei e participaram conhecem de certa forma um pouco de suas bandas preferidas, por isso, muitos deles tem blogs ou comunidades que abordam Metal, confiei na opinião de todos que votaram. Sem mais, apresento-lhes as melhores bandas que o Discipline of Steel postou no ano de 2010!

GOTHIC METAL



SYMPHONIC METAL



THRASH METAL



HARD ROCK



FOLK METAL




METALCORE




BLACK METAL



HEAVY METAL




SYMPHONIC POWER METAL




PROGRESSIVE METAL




POWER METAL





Se eu achei justo? Não poderei responder isso para vocês, porque ficaria sem sentido eu perder meu tempo escrevendo isso. Pois o universo de votos era pequeno, por isso que muitos estilos e bandas ficaram de fora. E algumas bandas tiveram o mesmo número de votos, algumas ficaram na mesma posição ou apenas uma ganhou a maioria dos votos naquele determinando estilo. Se quem votou não viu alguma banda que votou no post será por esses critérios: A banda não lançou álbum em 2010, era um EP, O DoS ainda não postou.

O Sorteio foi bem simples, quem recebeu a ficha tinha que responder qual álbum queria ganhar no sorteio (Angra, Blind, Dimmu ou Kamelot), a escolha é que daria mais ou menos chances de ganhar, Kamelot foi o álbum mais pedido, enquanto o Dimmu foi o menos. O número de 4(quatro) dígitos era aleatório, não seguia sequência. O mesmo número foi até usado mais de duas vezes. Então vamos lá, a sorte foi lançada e quem ganhou:

- ANGRA - AQUA foi o Nº 2303 (Se você escolheu o Angra e tem esse número entre em contato)
- BLIND GUARDIAN - AT THE EDGE OF TIME foi o Nº 7710 (Se você escolheu o Blind e tem esse número entre em contato)
- DIMMU BORGIR - ABRAHADABRA foi o Nº 6356 (Se você escolheu o Dimmu e tem esse número entre em contato)
- KAMELOT - POETRY FOR THE POISONED foi o Nº 8462 (Se você escolheu o Kamelot e tem esse número entre em contato)

Espero todos que participaram deixem seu comentário reclamando ou elogiando. Assim que entrar em contato comigo eu passo as informações de como será a entrega do prêmio na sua casa. Obrigado meus amigos, todos me ajudaram demais nessa empreitadada, deu um trabalhinho organizar tudo, mas fiquei feliz apesar de tudo. O Discipline of Steel é um blog singular porque todos nos ajudaram e 2010 foi um ano tão especial e importante que merecia uma homanegem como essa, todos dando aquela força! São tantas pessoas que preciso agradecer que preferi não falar, mas todos sabem quem são! Obrigado mesmo!

Pikachu Sama



Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

13 comentários:

Júlio disse...

Pessoalmente achei justo! Todas as bandas citadas lançaram grands trabalhos e fizeram de 2010 um ano espetacular :D

Unknown disse...

É isso ai Pikachu! Foi uma oportunidade impar e uma satisfação imensa participar da DOS 2010! Agradeço muito cara.Sei que lhe custou um esforço tremendo . Parabens
"Ano que vem eu ganho o CD" lol

JulioDiPolly

powerofsteel disse...

Sucesso Pikachu !!!

Ficou bem legal a organização dessa eleição, achei bem justo a forma de seleção do metalheads convidados.

Agradeço seu empenho e a todos os visitantes assíduos que tivemos sobre o ano de 2010, que relmente foi fantástico!!

Unknown disse...

Achei muito bom!
E muito justo, porque 2010 foi um ótimo ano!
Grandes lançamentos...
E estou satisfeito e honrado em ter participado do DOS 2010

nenhudo disse...

Achei que não teve surpresas, foi uma honra poder contribuir!
E 2011 estamos ai de novo!
Abraços!

Stay True disse...

Tive algumas poucas surpresas, como o Avantasia, por exemplo. Mas achei muito boa a lista, pois, a galera votou no que realmente gostou...

Eu sinceramente, fiquei orgulhoso de poder participar da promoção. Vlw Pikachu.

Parabéns Pikachu... Grande post...
2011 tamu aí de novo, quem sabe levo um CD....

Stay True.

Marlon Prudente disse...

GANHEIII O ALBUM DO BLIND GUARDIAN!!! AAAAHHHH!!!

Marlon Prudente disse...

Cara, Amei participar dessa votação, pra mim é sempre bom falar de Metal, discutir sobre, tem bandas que eu nunca ouvi falar no blog, sempre baixo bandas que não conheço no Discipline e eu nunca me decepciono...rs

Quero agradescer a todos que votaram, e aviso que irei baixar todos os albuns do rank que eu ainda não baixei...rs

Gostaria de conhecer todos que votaram, pois Sou de Almenara, mais já modei em Itapetininga - SP, e vi um que mora atualmente em Itapê...rs, abraço a todos e até +

Luke Chamorro disse...

kara, este é o melhor blog, na moral, além de disponibilizar todas estas bandas, dar 4 cd´s, ah não tem nem oq falar, parabéns a todos que fazem parte do discipline, vc´s merecem reconhecimento, merecem respeito, vc´s são foda.
Parabéns a todos.
e 2011 estamos aqui, para comentar, elogiar e claro, para baixar no DISCIPLINE OF STEEL

timEU disse...

kra ainda bem que li esse post... hehehehheh... ando meio sem tempo de ficar na net... acabei sem ouvir o novo do scorpions, nordheim (bandinha que tempaaao que não ouço... mas vi um show na turne do tribuzy aqui em aju... muito bom mesmo),

kiske & somervile em 2º hard rock? isso foi surpreendente pra mim... tenho que ampliar meu conceito de hard rock... hehehe
o empate entre ozzy e allen & lande muito mais que justo! apesar de nao ser fã do ozzy mas esse album está fenomenal... no symphonic power sem comentários... galera votou bem xD
prog. metal... hum... sou um tanto suspeito em comentar sobre prog... mas vou baixar o album do primeiro colocado (Auvernia) para poder ter certeza q o Labrie merecia o primeiro hehehe
power metal... como fanzão do BG... eles mereciam primeiro lugar junto com o Angra que fez o ótimo trabalho com o Aqua...

Ano passado ganhei DVD do Metallium \o/ esse ano não foi minha vez mas foi a de outros... tenho que deixar de ser egoista né? naaaaaaaaaoooo eu quero todos os albuns!!!! huahauhauahuahauhauh...
mas falando sério... pikachu meu caro... muito bem pensado o modo de realizar o sorteio... nada mais justo do que premiar quem colabora de verdade com o blog e nao somente suga o trabalho e tempo dos outros!

chega né... se eu lembrar de algo mais comento dnovo... huahau... xD

Vinicius Corleone disse...

Me sinto honrado de ter participado da votação, entro e baixo no blog todo dia e derrepente sou convidado a vota na escolha dos melhores XD
Queria saber quem votou no Avantasia e no Cold Cold Ground igual a mim .
Vlw Pikachu e abraço a todos

Danilo disse...

fikei feliz q o tierramystica tenha ganho em 1° em pelo menos alguma coisa
foi um cd genial q eles lançaram, mto bom msm, espero q eles cresçam e façam sucesso, ate pq esse ano eu me desapontei com o angra
mas show ficou o resultado da votação e po o auvernia ganhou, mas faltou o seventh wonder tb nas votações do prog, q cd foda
abraço e brigado pelo blog

Anônimo disse...

chegooou!!! =)))