7 de agosto de 2011




Banda: Trivium
Álbum: In Waves
Ano: 2011
País: EUA
Estilo: Thrash/Heavy Metalcore
Metallum

link in comment
link no comentário

Não afim de colocar um texto enorme, coloco o link sobre a história da banda se estiver interessando em saber (CLICA AQUI).

Sincero com todo mundo. Primeira vez que escuto um álbum completo do Trivium, claro que eu vi falar deles e baixei algumas músicas, mas nunca peguei um tempo somente para ouvir a banda, como me arrependo disso. E precisamos tirar de uma vez por todas da cabeça que Metalcore é uma merda, claro que existe muita coisa ruim no estilo, mas caralho, existe merda até dentro do Heavy Metal Tradicional.

A banda já havia mostrado sua superioridade no álbum 'Shogun' que por incrível que pareça não foi tão aceito em terras latinas como foi no Japão e quase toda Europa. Acho que foi esse álbum que fez o nome da banda ganhar o mundo completamente. Praticamente impossível não assimilar com a banda As I Lay Dying, como sendo as maiores do estilo do momento. Eu já ouvi As I Lay Dying e estou preparando um post especial porque gostei do que ouvi também dessa banda.

A linguagem desse álbum é mais clara. Tem todos os aspectos que somente a banda sabe fazer musical e algo a mais. Metalcore define completamente o estilo do som desse álbum, até Ana que ouvi somente uma música disse na lata que estilo era. Mas não perdeu com isso, acho que somou e que os críticos precisam conhecer melhor o estilo. A gente não pode ir contar, meus amigos, a porra do estilo é a nova cara do metal e é o que mais vende no mercado no momento. Acredite, sai coisa fodah com é esse álbum do Trivium.

Me empolguei com o Avenged, mas foi somente pelo Portnoy como baterista, pois convenhamos, ele fez uma obra primal no álbum do Avenged. Se negar isso, você é surdo pra caralho, amigo. Mas com o Trivium é diferente. Eles fazem algo bonito de ouvir e prestar atenção. Muita qualidade musical em todas as faixas, uma explosão de notas de Thrash e Power em todas elas, merecendo destaque todas! srsrsr!

Simplesmente um álbum programado para devastar os fanáticos pelo estilo e colocar o Trivium como uma referência para o novo metal mundial. Recomendo, super álbum!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

5 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Ricardo D'Oliveira disse...

Baixando pra conhecer!

Paulo disse...

Trivium eh muito bom po! pra mim o melhor cd deles eh o The Crusade, mas o Shogun foi um bom album e eu estava ansioso por esse novo cd. show deles no Wacken Open Air foi muito foda. eu admito que no comeco tinha um certo preconceito com bandas q tocassem metalcore devido a enxurrada de bandas genericas q tem por ai. mas ha bandas como trivium q merecem claro destaque.

Mick disse...

the crusade foi um album foda um dos melhores albums de thrash metal na minha opiniao,sim tem elementos core tbm,mas eles sao diferenciado.

Unknown disse...

Trivium cara é sem explicação os caras, definitivamente eu também como o pikachu não tinha ouvido nenhum album completo dos caras, e eu tinha a discografia deles, mas ouvia poucas músicas.
Mas In Waves me parece estar muito mais poderoso do que os albuns anteriores.


Baixando :)