20 de janeiro de 2012


Banda: Eluveitie
Álbum: Helvetios
Ano: 2012
País: Suíça
Estilo: Folk/Melodic Death Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Vou acabar com a dúvida de todos porque ma dá muito ódio falar o nome da banda errada e quando falam quase todo repete o mesmo erro precisa alguém puxar a orelha.

Lê-se E-LU-VEI-TIE mas fala-se "El-Vey-Ti". Isso são palavras do próprio criador da banda Chrigel Glanzmann. Outra dúvida que me tira a calma, eles não são da Finlândia com vejo algumas pessoas conhecedoras do metal falar por ae, é Suíca, o nome da banda é até uma homenagem ao povo que formou o país. Certinho? =)

O álbum mais extremo da banda até aqui. Chrigel está mais participativo, as primeiras faixas são o mais puro Melodic Death Metal moderno. Eu senti menos folk nesse álbum que os anterioes também uma grande participação das vocalistas Anna Murphy e Sime Koch. Quando a banda surgiu no mundo o folk metal estava em uma crise como ocorreu com o power melódico nos final dos anos 90, mas a banda chegou com seu The New Wave of Folk Metal e mudou a história completamente do estilo. Hoje a banda é que mais vende CD no mundo, enquanto uma grande banda vende 200 mil álbum e sai chorando de felicidade, os caras do Eluveite já chegaram quando na casa das 400 mil cópias vendidas num único álbum. Tanto que a Nuclear Blast baba um ovo desgraçado pela banda e faz um aê do caramba quando lançam alguma coisa nova.

Hoje ele são uma das bandas financeiramente mais rentáveis do metal. O foda mesmo que a banda não imita ninguém, apenas quer mostrar em forma de música o amor que tem pela origens Helvéticas (?). Sua cultura, sua arte e sua língua.

"Helvetios" é um blockbuster dos lançamentos em 2012 e para mim um dos melhores álbum de folk de todos os tempos. Supreme Master Lançamento! Recomendo!







Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o show dos caras dia 20/01/12 em sp, considero esse álbum junto com "Slania" os melhores do estilo!

Unknown disse...

Muitoo fodaooo !!!!!!!

Vlw Pikachu !!!!