9 de janeiro de 2011




Banda: Cruachan
Álbum: The Morrigan's Call
Ano: 2006
País: Irlanda
Estilo: Celtic/Folk Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Ah, meu amigo que banda louca, muito louca! Cruachan era o nome de uma antiga capital de um famoso Rei Irlandês. A banda é uma junção de músicos de uma chamada 'Minas Tirith' conhecem esse nome? Lembram do Aragorn? Não? Ah, meu amigo, corte seus pulsos! Hahahah!

Eles tem álbuns de 1995, mas brigaram, voltaram, brigaram novamente. Somente em 1999 foi que a banda formou um grupo de músicos com o mesmo pensamento. A banda seguia uma linha bem Black até a chegada de Karen Gilligan, ela seria apenas uma convidada, mas deu tão bem e certo na proposta da banda que tomou de conta dos vocais até 2008. Postei The Morrigan's Call" porque é o melhor álbum deles. Tem todos os elementos que faz o estilo ser o mais ouvido no mundo hoje e tem aquela coisa bem irlandesa de ser. As músicas são obras musicais onde dançar na Lua bebaço não é pecado.

O instrumental é todo composto na linha celtica daquela região européia, uma coisa linda de ouvir e apreciar, Karen canta muito bem e a banda manteve suas raízes negras nas linhas da guitarra e de backing vocal. Recomendo, é uma grande banda mesmo, empolga e nos deixa feliz!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

5 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

†André† disse...

Carai!! Eu curto Celtic pra caramba! E folk tambem!

Juntou os dois e fica perfeito

Baixando~

Vlw pikachu pelo post xD~

Anônimo disse...

boa música, vlw!!!

Ricardo - Barbacena disse...

Eu tenho o prazer de ter todos os cds do Cruachan originais... Alguns em versões digipack de luxo importadas... Umas das primeiras bandas de folk metal que conheci e me encantei de cara...

Pra quem não conhece podem baixar sem medo... Um dos pioneiros do Folk Metal...

- adriel pirate disse...

todo mundo me recomenda essa banda quando eu pergunto sobre folk...

não parece ser muito o meu estilo... mas pretendo ouvir algum dia! ^^