26 de janeiro de 2011




Banda: Infinity Overture
Álbum: The Infinite Overture Pt. 1
Ano: 2011
País: Dinamarca
Estilo: Symphonic Prog Power Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Por onde começo? Pela história da banda, sempre melhor contando uma história para começar um bom texto. A banda foi criada pelo conhecido guitarrista Niels Vejlyt em 2005. Ele por ser bastante conhecido no meio musical, principalmente dentro de Prog Metal, tenta mesclar esses elementos com portentas melodias sinfonicas e letras que falam de romances, as lestras do Kingdom of Utopia é algo majestoso de ouvir. Muitos o considera um dos últimos guitarristas clássicos da Europa. No "Kingdom of Utopia" desci elogios primorosos para a banda, principalmente pelo vocalista que era o Ian Parry e sou meio babão dele! Rsrsrrs!

Ainda no "Kingdom of Utopia" contou com a participação de grandes músicos como: Mads Volf, Kyle Honea e Anne Karine Prip. Somente músico impressionante, se for no goolge e botar qualquer nome vai achar muita coisa sobre eles. ^^

Por trás de toda a ofuscante line up, existe um cara que pessoalmente é o responsável pelo Metal Melódico em todas as esferas, Sascha Paeth e seu escudeiro Miro. A produção foi dele. Estão vendo como sempre estou certo sobre minh empolgação ao falar de bandas fantásticas que ninguém nunca nem ouvi falar?

2011, Niels Vejlyt retorna com mais um álbum em parceira com Sascha Paeth. Só essa informação já deixaria todo mundo querendo ouvir. Mas olha quem foi convidado para esse trabalho: Fabio Lione, Amanda Somerville, Marie Frifelt, Simon Holm, Hjalte Sejr Bertelsen, Thomas Jensen, Mads Damgaard.

A temática ainda é a mesma, grande sinfonias com letras romaticas e cheias de passagens onde sonho e realidade se encontram formando a musicalidade suprema que essa banda atingiu. Pois além dos convidados existe a banda mesmo! Kimmie Tenna Nielses (Vocals), Niels Vejlyt (Guitar, Orchestrations and growl), Bernardo Fesch (Bass) e Jakob Vand (Drums).

"The Infinite Overture Pt. 1 " é somente a primeira parte de uma grande saga de ares épicos. Esse álbum é perfeito demais, um dos lançamentos mais fantásticos que veremos, pode apostar! Recomendo!!!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

6 comentários:

†André† disse...

lol

Fabio lione??

baixando~

Stay True disse...

Muito boa a banda, já conhecia desde o "Kingdom of Utopia", fiquei muitoi feliz ao ver este post aqui...

Parabéns Pikachu, tu é o cara veio...

Stay True.

Unknown disse...

Baixando....

Ricardo - Barbacena disse...

Com Fábio Lione? Nossa deve ser muito bom então... O Luca Turilli não gostava que ele participasse de nada além do Rhapsody... Ele até saiu do Vision Divine por isso... Recentemente acabou voltando ao Vision...


Mas parace ser muito boa a banda... Baixando...

Boscobass disse...

Baixei, ouvi, amei! muito foda!

Bruna Costenaro disse...

Baixei e amei !!!
Me lembrou uma mistura de Nightwish antigo com Malmsteen hahaha ^^

Agora tô na casa do meu namorado e vou baixar pra ele hehehe

Miquilis
Bru

Valeu pelo Up...ah Vc por acaso já viu em algum lugar pra baixar uma banda chamada XXX? É sueca e dizem que é hard da melhor qualidade, mas não encontrei pra baixar =/