20 de janeiro de 2012


Banda: Beyond The Bridge
Álbum:The Old Man And The Spirit
Ano: 2012
País: Alemanha
Estilo: Progressive Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Fantástica indo e voltando. É com grande dor no coração que posto essa banda! rsrsrs O guitarrista e criador do projeto é meu 'chegado' no facebook a gente tem até umas conversas calorosas sobre o Brasil, as mulheres daqui e o calor...enfim.

Peter Degenfeld é nome dele e o próprio cuida do facebook do projeto. Curta também, ele irá ficar muito grato! Aqui o LINK.

Esse projeto que nasceu em 2005 e só ganhou corpo ano passado é uma grande viagem musical humana sobre espírito, sobre consciência e sobre nossos problemas pessoais. Com grande criatividade e bonitos arranjos, esse álbum chega com um frescor interessante. Alguém havia sacado que a Alemanha tem pouca banda de progressive? Claro que tem várias bandas, mas em comparação a qualquer estilo o progressive metal por lá é mais de boa na lagoa.

Esse frescor poderoso que Alemanha tem deu ao álbum um linguagem musical agradável. Lembra damais Avantasia ou Aina. Destaco as vozes de Dilenya Mar e Herbie Langhans (Seventhe Avenue e Sinbreed). Progressive metal que caberia dentro de uma apresentação teatral. Acho que a intenção desse projeto era essa mesma. Recomendo, e Peter, depois eu mando uma caixa de cajuína se você deixar o link para a galera baixar! hahahaha! Recomendo!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!