11 de abril de 2011

Banda: Amaranthe
Álbum: Amaranthe
Ano: 2011
País: Suécia
Estilo: Modern Melodic Metal

link in comment
link no comentário


CARALHO! Eu nem acreditei quando cheguei hoje e me deparei com o CD do Amaranthe pra download, cara, eu espero essa desgraça desde 2009, quando eles lançaram o EP, FINALMENTE SAIU!

Pra quem não conhece, vamos lá. Amaranthe é uma banda formada por backing vocals de importantes bandas no cenário europeu, se juntaram e fizeram uma super banda. Lançaram um EP em 2009 que deixou todo mundo maluco, as expectativas foram lá pro alto, mas a banda só vem a lançar outra DEMO (não é nem o CD ainda) no começo de 2011, a partir daí eu comecei a achar que teria que esperar mais um bocado, mas eles surpreendem e lançam o CD "Amaranthe" nesse mês (Abril). Desde o lançamento do EP os caras estavam faendo shows pela Europa, abrindo shows para o Kamelot e fazendo shows pequenos também, alguns vídeos podem ser achados no youtube. Além de criarem um marketing assustador, com camisas, venda do EP, da Demo e diversos outros itens da banda lá no MySpace. Logo depois vem o lançamento do videoclip de "Hunger" que veio junto com o lançamento da demo, que leva o nome da música também, Hunger.

A banda:

Olof Morck (NIGHTRAGE, DRAGONLAND) - Guitar, Keyboards;

Elize Ryd - (Kamelot) Female Vocals;

Jake E (ex-DREAM EVIL, DREAMLAND) - Clean Vocals;

Andy Solvestrom (WITHIN Y, EVILDOER, CIPHER SYSTEM) - Screams;

Morten Lowe Sorensen (THE ARCANE ORDER, SUBMISSION) - Drums;

Johan Andreassen (ex-ENGEL) - Bass.

Achou algo estranho? No mínimo inusitado? Pois é meu amigo, a banda conta com TRÊS VOCALISTAS e o mais impressionante de tudo, totalmente distintos! Tem gutural, vocal limpo e vocal feminino, e nenhum deles toca, só cantam, são três vocalistas MESMO. Ás vezes alternando, ás vezes cantam os três ao mesmo tempo, é uma variação da peste!

Na linha instrumental, temos o moderno, base de guitarra super pesada, bateria agressiva, que está sempre marcante em todas as músicas e a essência da banda, o teclado, uns lances futurísticos, e melodias bem pop music.





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

9 comentários:

Gunther Duarte disse...

Download - Mediafire

Anônimo disse...

ei gunther, se o nome do blog eh discipline of steel, hoje podemos dizer que você eh um discipulo do pikachu, tah escrevendo bem mano! o cd eh do amaranthe ficou foda, mais naum consigo parar de ouvir, show! \m/

Gunther Duarte disse...

POOOOOOOOOOOORRA MANO, VALEU MESMO CARA! HAHAHA! Que alegria saber que tô escrevendo tão bem! Vou tentar não sumir novamente e continuar postando bandas fodas aqui. Qualquer coisa o pikachu dá os toques.

Stay True disse...

Já tô descendo o meu...

POoooora Gunther, avisa antes POWS...

Downloading...

Stay True.

Gustavo Stone disse...

Vlw Gunther, vamos ver como ficou esse álbum!!! Estava na expectativa, pois essa banda conta com a Elise Ryd, que teve uma participação muito boa no álbum Astronomy do Dragonland. Meu irmão, que está viciado em Dragonland, está louco atrás deste álbum!!! Vlw msm!!!

Anônimo disse...

fodaaaaaaa!!!!

themetallandia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Administrador disse...

MAS O QUE É ISSO
que coisa de outro mundo, porra!
bom demais isso

Renegado 666 disse...

É minha segunda visita pelo blog e gostei muito, eu sempre procuro bandas de países fora do eixo europa e america, procuro muito países como Indonésia, Egito, Israel e assim vai. Vc comentou que curte banda russa, procura a VOLNAYA STAYA, heavy metal tradicional formado só por mulheres e detalhe, elas cantam em russo.