17 de abril de 2011




Banda: While Heaven Wept
Álbum: Fear of Infinity
Ano: 2011
País: EUA
Estilo: Epic Progressive Doom Power Metal
Official

link in comment
link no comentário

Quando eu penso que já sei tudo dessa banda, eles surpreendem novamente! Muito emocionado com esse novo álbum do WHW. Como sempre a banda demonstra um leque infinito de musicalidade e grandes compositores. Eu não entendo como eles ainda são desconhecidos por aqui, não entendo mesmo.

Esse novo álbum está bem diferente do anterior em vários aspectos técnicos e musicais. Está mais Symphonic Power do que Doom, mesmo a banda mantendo suas características comuns que se escuta em todos os trabalhos que lançaram. As faixas estão menores, apenas a última é enorme com seus 11 min. Eu não tenho proconceito e não me compreendam errado o que irei falar, mas essa banda é PURA na forma de tocar. Eles não sofrem influências de nenhuma outra banda, criaram tudo, a forma de cantar, tocar e escrever grandes letras.

Destaque fica com Tom Phillips (teclado, vocais e guitarra), o tom dele é bem marcante e a marca registrada da banda. WHW é tão supremo que tem mais de um tecladista (Jason Lingle), mais um vocalista e também baixista (Jim Hunter), Trevor Schortz (Bateria), Scott Loose (Guitarras) e fechando Rain Irving no suporte de vocais. A banda toda participa em mais de um instrumento, ao vivo, isso deve ser incrível.

Cada faixa termina no começo da próxima, eu acho que tudo não passa de uma grande música seperada. Essa banda tem todos os elementos musicias que fazem dela única e um dos orgulhos do DoS, pois fomos o único blog a falar bem da banda. 2009 até agora, eles não pararam de fazer música e shows por diversos locais do mundo. Recomendo, um dos álbuns mais bonitos do ano feito por uma banda que aprendi a respeitar e adorar. Ana para você! *_*






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

3 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Ana Karoline disse...

Desde que conheci WHW através do DOS nunca mais deixei de ouvir pelo menos uma música da banda por dia. Paixão arrebatadora! Esse é mais um play que reforça a competência de bons músicos.

Obrigada, João Luiz! ; )

Up! up!

Boscobass disse...

baixei! muuuito bom!