12 de abril de 2011




Banda: Tengwar (Arg)
Álbum: The Halfling Forth Shall Stand
Ano: 2011
País: Argentina
Estilo: Epic Symphonic Power Folk Metal
Offical

link in comment
link no comentário

*_________________* (quando começei a ouvir) *o* (na metade do álbum) LOL (segunda metade do álbum) T_________________T (final do álbum).

Pouxa, Argentina, em 2011 você já havia me deixado em lágrimas com o lançamento do Dolmen, daí lança mais uma histórica banda de Folk que merece meu respeito. Foi o Dolmen na verdade que me deixou na expectativa do Tengwar, ao visitar o myspace deles eu vi esse nome 'Tengwar' - é o alfabeto rúnico do elfos das obras de Tolkien. Eu sabia que uma banda com um nome desse não pode ser pouca coisa, acertei novamente!!

Pelo título fica evidente que seremos transportados para as terra-média. Todas as letras falam de passagens da obra 'O Senhor do Anéis' com grande entusiasmo e poder. Voce irá ouvir até o Gollum dizer - my precious...*__*. A banda mesclou muita música barroca, é só observar o número de integrantes e os instrumentos que tocam. Eu não conheço muito da história da banda, então ficarei apenas com a opinião que achei desse álbum.

Existe muita banda que fazem suas músicas sobre a Terra-média, eu praticamente coloquei quase todas aqui no DoS, mas acho que até o momento somente "Nightfall in Middle-Earth - Blind Guardian" é mais composta obra sobre a temática. Não estou falando que as outras bandas fizerem algo ruim, mas esse álbum do Blind para quem conhece e estuda a obra é sem limites de perfeito. E chegamos no Tenwgar, ele chegou quase perto do "Nightfall in Middle-Earth", muito perto mesmo. =)

Eles irão ganhar nos outros quesitos. Vamos ter um hobbit cantor, um Uruk-hai (Orcs criado por Saruman), um Elfo e milhares de coros medievais, além da participação do Gollum nas sombras entre as faixas. Elementos barrocos (flautas, violinos, gaita de fole e tudo que existe nessa linha instrumental). Tem muita atmosfera entre as faixas, mostra claramente que o álbum é uma narrativa. O vocalista de chama Thorvi Fairstone (ele mudou o nome para Tengwar), canta muito bem para o estilo que toca, merece um destaque especial aqui. É um full para amantes de medievalismo barroco mesmo, principalmente quem é fascinado pela Terra-Média.

As músicas são bem compostas e agradáveis de ouvir. Existe até uma cantada em uma língua criada por Tolkien, não direi qual é porque você precisa baixar para ouvi-la! Só não gostei da harpa, dava para ficar bem melhor. Isso não atrapalha em nada o andamento do play, mas precisava achar um defeito! =) Recomendo mesmo e sinto orgulhoso dessa banda ser latina e dos hermanos Argentinos!

Lá e de Volta Outra Vez é assim que recomendo esse álbum. *_____________________* olha o line up:

Thorvi Fairstone - Vocals
Juan Pablo Aguirre Alegre - Bagpipes
Seumas Mac Lionadair - Violin
Gachi Flores - Flutes, Tin Whistle
Ruben Soifer - Cromhorn, Flutes
Emilio Souto - Guitar (Feanor, Skiltron)
Diego Pecorino - Guitar
Patricia Flores - Bass (Nixies)
Ferin Hammerhand - Drums
Martín Príncipe - Backing vocals (Lumine Criptica)
Abel Leguizamon - Backing vocals
Guillermo Pandazis - Backing vocals
Francisco Barragan - Backing vocals






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

5 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

†André† disse...

Opa!

Gosto de músicas na mitologia Tolkiana..

Baixando *---*

Koujirou disse...

Muito bom esse album, atmosfera única e deixa bem no clima de SdA!

themetallandia disse...

Essa banda mereçe respeito , musicas bem trabalhadas seguindo o estilo , promete !!!

Ricardo - Barbacena disse...

Muito bom...

Agora, poderiam tentar achar e postar o novo cd do Cruachan... Uma das bandas pioneiras do folk metal...