22 de abril de 2011




Banda: Midnattsol
Álbum: The Metamorphosis Melody
Ano: 2011
País: Alemanha
Estilo: Melodic/Folk Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Olha que coisa bonita de ouvir, eu tenho um original da banda, comprei bem baratinho, hoje a banda mudou completamente seus rumos musicais, graças aos deuses! Vamos explicar uma pouco. O Midnattsol não é uma banda gótica mas, por ter surgido numa época em que a fórmula vigente do Gothic Metal já dava sinais de estagnação, o grupo sofreu uma certa desconfiança por parte do público devido ao fato dos vocais estarem a cargo de uma mulher. Ter uma vocalista era uma das caracteristicas fundamentais nas bandas de Gothic Metal que proliferaram no final dos anos 90 fazendo com que essa caracteristica se tornase um estigma anos mais tarde. Mas basta ignorar as opiniões pré-estabelecidas para perceber que o Midnattsol é uma banda de caracteristicas próprias.

O Midnattsol surgiu por intermédio do guitarrista Christian Hector, ex-lider do Penetralia, banda alemã de Dark Metal que teve uma curta e conturbada carreira. A maneira nada ética da gravadora gerenciar o Penetralia causou o desmantelamento da banda. “Fomos roubados, ficamos desapontados e cometemos muitos erros”, desabafa Christian que ainda passava por uma fase difícil e pouco criativa quando recebeu uma notícia que mudaria a situação. Graças a um amigo, Christian soube que a norueguesa Carmen Elise Espanaes viria para a Alemanha estudar. Essa informação motivou o guitarrista a iniciar uma nova jornada e a empolgação era óbvia: Carmen Espanaes é a irmã mais nova de Liv Kristine (ex-Teatre of Tragedy e atualmente no Leave’s Eyes). Carmen respondeu prontamente ao e-mail que Christian lhe enviou e, após encontrarem-se em um bar perto de Sttutgart, compõem a música “Pa Leting”. Animado, Christian convida dois ex-companheiros do Penetralia, o baterista Chris Merzinsky e o tecladista Daniel Fischer. Foi Chris Merzinsky que convidou a bela Birgit Öllbrunner para assumir o posto de baixista e por último entra o guitarrista Daniel Droste. E assim nasce o Midnattsol (“Sol da Meia Noite” em norueguês).

O que determinou a peculiar caracteristica do som da banda foi que, tanto Christian quanto Carmen estavam muito envolvidos com Folk Metal e música folclórica em geral. Essa influência continuou mesmo depois da entrada dos outros membros que agregaram elementos do Death e do Black Metal. Com a formação em perfeita sintonia com a proposta folk, o Midnattsol grava uma Demo em 2003. Não demora muito e logo assinam a Napalm Records.

E isso é a história da banda extraída do Lastfm. "Nordlys - 2008" foi um último álbum da banda, já faziam algum tempo que eles não lançavam nada, pensei que tinham dado uma parada. Ainda bem que eu errei! rsrsrs' Estão de volta mais vivo que nunca e esse novo full devasta tudo novamente, recomendo muito, essa banda é grandiosa demais!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Ricardo - Barbacena disse...

Curto esta banda desde seu primeiro cd... Muito boa..