22 de abril de 2011






Banda: Scar Symmetry
Álbum: The Unseen Empire
Ano: 2011
País: Suécia
Estilo: Melodic Death Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Scar Symmetry é uma banda de Death Metal Melódico de Avesta,Suécia. Formada em Abril de 2004, Scar Symmetry veio junto com a banda Altered Aeon’s, gravando uma Sessão no Jonas Kjellgren’s Black Lounge Studios. No mesmo mês a banda gravou um demo para a musica “Seeds of Rebellion” que ajudou a banda com um contrato na gravadora Cold Records.

Em julho de 2005 a banda entra nos estudios da Black Lounge Studios para começar a gravar seu primeiro Album “Symmetric in Design”.e começaram a tocar em festivais pela Europa com bandas como Soilwork, Hypocrisy e One Man Army.

Em Junho de 2006 Foi anunciado que banda havia assinado um novo contrato com a Gigante Nuclear Blast,oito meses depois do lançamento do “Symmetric In Design” a banda volta para o estudio para gravar seu 2º Album “Pitch Black Progress”.

Novamente a banda gravava fazendo Turnês dessa vez chamada como “Waves of Pitch Black Decay Tour” na Europa e na América do norte com os as Potências do Death Metal Melódico Dark Tranquillity,e The Haunted.

A musica “The Illusionist” Começa a passar todos os dias no programa da MTV2 Headbangers Ball. E também a queda da banda, foi bem aqui que os true começaram a chamar a banda de 'bandinha'...um erro sem precedentes!

Em setembro de 2007 a banda embarcou em outra Turnê pela américa do norte com as bandas Katatonia, Insomnium e Swallow the Sun. Depois de sua 2ª Turnê pelo Estados Unidos a Banda volta para estudio dia 1 Dezembro Para gravar seu 3º Album “Holographic Universe”.

Holographic Universe Foi Lançado em 20 de Junho de 2008,e já está sendo um marco na história do Death Metal Melódico,sendo considerado o Melhor Album da banda um dos melhores de 2008 na cena Metal Mundial.

E finalmente chegamos em 2011, muita gente esperava ancioso o que o Scar estaria nos preparando, particulamente quando eu lembro de uma banda da Suécia, a primeira banda são esses caras. Mais uma vez devastando tudo, o lance musical do Scar é que eles sempre inovam, modernizam e não perdem a identidade que criaram durante todo esses anos. As faixas estão bem escritas, cada uma é completamente diferente da outra, parece que a banda fez um achado sonoro para demosntrar o quanto estão anos luz das outras bandas do estilo, eles podem!

A voz limpa de Lars Palmqvist ainda cativa, a voz harsh de Roberth Karlsson devasta, a guitarra Jonas Kjellgren sempre única e perfomática, Henrik Ohlsson criou uma bateria mais complexa, o maluco não para uma segundo, um grande baterista esse cara e o velho Kenneth Seil com seu bass/guitar fechando o cerco adorádico da banda. Um grande álbum mesmo e um mega lançamento que me deixou muito feliz, super recomendo!!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!