17 de abril de 2011




Banda: Norther
Álbum: Circle Regenerated
Ano: 2011
País: Finlândia
Estilo: Melodic Death Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Norther é uma banda de Melodic Death Metal de Helsinki, Finlândia. Com um estilo próprio incorpora elementos do heavy metal, death metal, black metal e power metal. Muitos afirmam que a banda recebeu grandes influencias de Children of Bodom (como é muito dito), contudo o seu som difere da mesma devido ao fato de suas músicas serem menos técnicas e mais melódicas.

A banda teve início no começo de 1996 com o nome Requiem, com o guitarrista Petri Lindroos e o baterista Toni Hallio acompanhados de mais dois outros membros. No início a banda encontrava dificuldades para arranjar um lugar para ensaiar, mas em 1997, o guitarrista Alexander Kuoppala (ex-Children Of Bodom) encontrou um local para eles fazerem isso. Durante esse tempo, a banda mudou o nome para Decayed. Mas a sorte estava acabando, o lugar onde eles ensaiavam iria ser demolido. Os outros dois músicos que tocavam com Lindroos e Hallio se desmotivaram e largaram a banda.

Depois de alguns meses, eles encontraram outro lugar para ensaiar, e no começo procuravam os outros integrantes para a banda. Eles fizeram várias audiências para encontrar os membros, até que no começo do ano de 2000, conheceram o guitarrista Kristian Ranta. A banda volta à ativa outra vez, com a ajuda de dois amigos de Lindroos, Sebastian Knight e Joakim Ekroos. Produzem seu primeiro demo "Warlord" em novembro de 2000 usando pela primeira vez o nome Norther. Com o demo conseguiram contrato com a Spinefarm Records.

NORTHER ja realizou inúmeras e extensas turnês com bandas como DIMMU BORGIR, HIPOCRISY, TURISAS, FINTROLL, etc.

Por causa de problemas internos, Knight e Ekroos deixaram a banda, dando lugar ao guitarrista Kristian Ranta, ao baixista Jukka Koskinen e ao tecladista Tuomas Planman.Em outubro de 2005 o baterista Toni Hallio deixou a banda, deixando Lindroos como único membro original. Hallio foi substituído por Heikki Saari, baterista do Virtuocity.

Em março de 2009 a banda revelou através de um comunicado, que o vocaslista Petri Lindroos saiu da banda por falta de tempo devido ao seu outro projeto, o Ensiferum. A banda alegou que Petri dedicava grande parte do seu tempo ao Ensiferum, deixando as atividades no Norther bloqueadas. Kristian, Jukka, Tuomas e Heikki agradecem a Petri pelos grandes anos de parceria e lhe desejam sucesso com sua banda.

Albuns gravados em estúdio:

* Dreams of Endless War (2002)
* Mirror of Madness (2003)
* Death Unlimited (2004)
* Till Death Unites Us (2006)
* N (2008)

(Adaptado da Bio do Lastfm)

Daí eu pergunto: Precisa comentar alguma coisa?





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Um comentário:

Ricardo - Barbacena disse...

Adoro essa banda... Uma das melhores de Death Melodico...