17 de abril de 2011




Banda: Fluxious
Álbum: Reaching Nowhere
Ano: 2011
País: EUA/França
Estilo: Progressive Avant Garde Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Fluxus ("fluxo" em latim) foi um movimento artístico caracterizado pela mescla de diferentes artes, primordialmente das artes visuais mas também da música e literatura. Teve seu momento mais ativo entre a década de 1960 e década de 1970, se declarando contra o objeto artístico tradicional como mercadoria e se proclamou como a antiarte.

Fluxious, variante do nome do movimento existe para lembrar essa época gloriosa para a história da arte alternativa. O destaque vai para Joana Desfosses, uma vocalista de tom limpo e noir, segue bem ao estilo que a banda expressa musicalmente. Eu conheço pouca informação sobre eles no momento, mas prometo que faço algo melhor depois. Recomendo! Banda linda demais de ouvir!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

3 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Daniel disse...

Cara, eu sempre vejo o blog mas nunca comento nada pois não tenho muito saco pra escrever. Desta vez não teve jeito: Caralho que banda louca! Dês do Pain of Salvation (1997) não vejo nada que me surpreenda pela originalidade, até hoje. Valeu mesmo, isso foi um achado e tanto.

Alan Cosme disse...

Pra uma banda Avant-Garde ela é bem "contida". Quer dizer, não tem todos aqueles exageros de misturar sei lá quantos elementos em uma mesma música. Sem falar que é a única do gênero que ouvi até agora que não tem traço de Metal Extremo.