29 de maio de 2011




Banda: Amorphis
Álbum: The Beginning of Times
Ano: 2011
País: Finlândia
Estilo: Progressive/Death/Doom Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Em 1990 o guitarrista Esa Holopainen e o baterista Jan Rechberger formaram a banda Amorphis na Finlândia. Para completar a banda foram recrutados o vocalista/guitarrista Tomi Koivusaari e o baixista Olli-Pekka Laine. Os outros integrantes são mais novos: Santeri Kallio (K) entrou em 1999, Niclas Etelävuori (B) entrou em 2000 e Tomi Joutsen (V) entrou em 2006. Praticamente todos participam de grandes bandas pela Europa afora.

Depois de 2009, a banda ganhou um nome mais legal abaixo da linha do equador com seu álbum impressionante 'Skyforger' ganhando ótimas avaliações por especialistas no assunto. Fez shows por locais que ainda não haviam cantado e ganharam uma legião enorme de seguidores, eu sou um dos deles, e postado aqui no DOS. =)

Já estava ouvindo os singles que a banda disponibilizou na net. Minhas expectativas eram enormes, acertei mais uma vez. Estou começando a temer meu faro, caralho, galera, como eu sou fodah! rsrsrrs! Deixano o ego para lá, voltemos para o 'The Beginning of Times' que ele tem muita coisa para ser falado. Uma delas é essa: Cuidado Paradise Lost e Opeth porque vocês estão perdendo o posto de reis de Progressive Death Metal. O estilo já diz tudo, é uma mistura não agressiva com bastante notas perfeitas de um dos estilos que vem conquistando o mundo, principalmente as bandas que nascem na Finlândia (Ilha Encantada de Satan).

As linhas musicais não cansam os ouvidos. Você não sente o barulho e peso, é tudo encaixado para lhe deixar grato pela vida e ser ouvinte de metal. As dreads do Tomi Joutsen estão maiores, como esse cara canta com esses tufos de cabelos voando na sua cara? Esa criou mais variantes em suas notas, acho um dos fatores da banda estar entrando no top vem desse cara. Suas guitarras e solos são bem marcantes,vem fazendo escola e considero um dos melhores nessa linha na atualidade. Os outros integrantes são tão importante quanto, mas é porque eu tenho um respeito especial pelo Tomi e Esa, além deles terem um estilo único como músicos.

A sonoridade do álbum não é para quebrar barreiras na existência de tanto poder, a proposta não é essa. Eles tem mais cuidado em mostrar parte da cultura do seu país do que transparecer devastação. São um complexos de notas e músicas que ficam grudando devagarinho na cabeça da gente. Precisa ser apreciado devagar, se tiver pressa não irá compreender absolutamente nada dele. Algumas faixas são bem densas, levando ao começo da banda como é a 'Reformation', outras mais complexas e vibrantes como a 'Soothsayer'. Como sempre, é um álbum grande. 13 faixas magistralmente tocadas pela banda. Em 2011 venho tendo grandes certezas sobre o que eu realmente gosto de ouvir, progressive é uma delas. Dedico essa banda para meu xará Miller que também achou a mesma coisa que eu sobre esse álbum e banda. Um dos lançamentos do ano e com grande entusiasmo eu recomendo!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

5 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

MIRROR

timEU disse...

so tive tempo agora meu caro... mas downloading...
e outra coisa... link do arch enemy irei consertar hj... mediafire apagou...

Gustavo Stone disse...

Excelente esse álbum, Amorphis é uma das minhas bandas favoritas!!! A música Mermaid não sai da minha cabeça!!!

Saudações!!!

powerofsteel disse...

Xará, valew pela dedicatória!!!

Esse disco me surpreendeu literalmente, certeza é um dos grandes lançamentos desse ano!!!

Three Words é linda de se ouvir!

JOAO ROBERTO disse...

Olha o negocio ta bom heim, até esses dias achava que o Arch Enemy
era quase imbativel, agora vejo essa maravilha de cd.

Meu Deus por isso que amo o Heavy Metal!!!!