29 de maio de 2011




Banda: Septicflesh
Álbum: The Great Symphonic Mass
Ano: 2011
País: Grécia
Estilo: Death/Atmospheric Metal
Official


link in comment
link no comentário

O melhor álbum de 2011 em todos os círculos de estilo que escuto e posto para vocês. Escuto praticamente duas vezes por dia no volume máximo que acho que estou ficando até meio surdo. A banda não fez um álbum apenas para o metal, mas a música em todas suas esferas. O que acho legal que o quarteto tem um papel importante no processo de criação do 'The Great Mass', não sabia que era Sotiris Vegenas (Guitar e Clean Voices) que escrevia as letras e temática do álbuns da banda. Não sabia que Fotis Bernardo cria sozinho suas notas na bateria, ninguém interfere, é só dele isso.

Mas o destaque vai com certeza para os incríveis irmãos Antoniou, Spiros que faz os Harsh voices também produziu e criou a arte do álbum, ele é pintor, artista plástico e até faz várias capas para outras bandas na Grécia. Juntando todos os compostos do integrantes vem Christos, o maldito que fez toda a orquestração, nota por nota de todos os instrumentos que são tocados e gravados nesse álbum. Suas composições são bem sombrias, coisas infernais mesmo, mas me dá uma calma e uma alegria sem fim quando ouço elas. Nunca ouvirei nada igual ao que eles fizeram, é um nível musical sem comparação dentro e fora de qualquer esfera de estilo. É ouvir e deixar assombrar-se pela profundidade das letras, melodias e orquestrações do Septicflesh.

Para fechar o 'som dos deuses dos mestres das trevas' estamos disponibilizando a última parte da épica saga para encontrar a verdade divina. 'The Great Symphonic Mass' são as composições sem o metal, apenas orquestras, atmosferas e sinfonias. Tudo novo, existe coisas que só tem nesse álbum que o deixa impressionante aos ouvidos dos infiéis, vem ainda com a faixa extra e instrumental da música que me fez entrar nesse mundo negro e aterrorizante: Persopolis. Do álbum anterior 'Communion'. Esse post vai para minha Ana que também está ficando com problemas auditivos de tanto ouvir essa banda. Sem dúvidas, será o melhor álbum para mim em 2011, e não vou explicar isso aqui, somente no final do ano.






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Um comentário:

Ana Karoline disse...

AH! Sensacional! Com certeza absoluta o melhor do ano! DISPARADO! : )