18 de maio de 2011




Banda: Dreamtale
Álbum: Epsilon
Ano: 2011
País: Finlândia
Estilo: Melodic Power Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Tudo começou em 1999, da idéia de Ramy Kerõnen de criar uma banda chamada Dreamtale. A idéia se tornou realidade no final do mesmo ano, quando as primeiras músicas da banda foram gravadas em fitas cassete. Essa gravação mais tarde seria conhecida como “Shadow of the Frozen Sun”.

A segunda gravação demo - na verdade dezenas vieram junto com ela - terminaram numa loja de discos japonesa chamada DiskHeaven, o que acabou chamando a atenção dos metaleiros locais. O excitamento provocado por essas gravações acabou resultando em várias gravadoras estrangeiras oferecendo todos os tipos de negócio. O Dreamtale terminou assinando contrato em dezembro de 2001 com a Spinefarm.

Em 2002, o primeiro album da banda foi lançado, o “Beyond Reality”. Os vocais eram executados por Rami Kenõnen, Sanna Natunen, e o já conhecido de bandas como Nightwish e Tarot, Marco Hietala.

No outro ano, chegou às lojas o “Ocean’s Heart”. Neste álbum o vocalista foi Tomi Viitola, mas infelizmente a banda e Tomi tinham um sério problema de distância geográfica (400km), o que acabou resultando na saída do membro. Ocean’s Heart também contou com a participação de Reiner Nygõrd, da banda Diablo.

Em 2004, a banda deu um tempo para se concentrar na preparação do material para a gravação do novo álbum.

Em 2005, surgiu o Difference. A faixa bônus japonesa “Powerplay” foi lançada como single, e foi imediatamente para o nono lugar das paradas musicas de single da Finlândia. Nesse álbum os vocais foram de Jarkko Ahola. Erkki Seppanen está nos vocais desde do full 'Phoenix'.

Lançaram o single 'Angel of Light' em 2009 e a banda deu uma sumida. Na época achei essa música parecida demais com a 'Future World do Helloween', ela se tornou a faixa quatro do 'Epsilon' e vai seguindo a mesma linda durante todo o álbum, não achei novidade em notas, mas é um álbum poderoso demais, bem produzido como qualquer banda finlandesa e só. Recomendo e ainda coloco como um dos lançamentos mais legais de 2011!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!