15 de maio de 2011


Banda: Nyaz
Álbum: Nine Heavens
Ano: 2008
País: Irã
Estilo: Folk Ambient

link in comment
link no comentário

O conceito para essa banda é mais ou menos assim: música mítica moderna. Nyaz é uma banda iraniana formada por três músicos impressionantes, Carmen Rizzo (Vocal, Programação), Azam Ali (Vocal) e Loga Ramin Torkian. Eles fazem uma musicalidade bem expressiva daquela parte do mundo que aprecio deveras. Nyaz significa 'necessidade' na língua iraniana. Minha intenção sempre que posto bandas ambient é deixar o blog mais levinho e mostrar outros ares musicais que sei que os metalheads apreciam além de metal. Escolhi essa banda porque depois da morte do Bin Laden e todos os problemas que o oriente médio vem passando nesse ano, parece que para a maioria de nós, ocidentais, aquela terra só vive se matando e brigando uns com os outros. Esses problemas são minoria, mas como sabemos, a mídia só bota o que dá audiência e notícia. Países islâmicos não querem fazer torrorismo, matar ninguém e muito menos destruir o ocidente, querem apenas sobreviver como qualquer pessoa.

Irã já foi chamado de Pérsia, um dos maiores reinos da antiguidade que praticamente quase conquista o mundo e o Nyaz quer mostrar toda a cultura que os persas deixaram em seu país tão devastado por uma política extrema que usa o medo e morte para conceituar e modificar o nome poder. Mesmo com tudo isso, eles conseguem sobreviver muito bem, felizes e são um povo rico demais em cultura e história para todo nós. Recomendo e espero que gostem!




Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Ricardo - Barbacena disse...

Muito legal o conceito lírico deles... Sobre o som, bom, como dito, é ambient... Não é muito minha praia... Mas tem horas que dá vontade de ouvir algo assim...