4 de maio de 2011




Banda: Dorian Opera
Álbum: Crusade 1212
Ano: 2011
País: Alemanha
Estilo: Neoclassical Progressive Power Metal
Metallum

link in comment
link no comentário


Dorian Opera mais uma vez retorna com um super álbum. Desta vez é alusão aos acontecimentos históricos que ocorrem no ano de 1212, também chamado da cruzada das crianças, onde um grupo de meninos e meninas que saíram da Alemanha e França para lutar em Jerusalém, existe muita lenda sobre essa história, mas o que tem de histórico é que mais de 20 mil crianças se juntaram nessa empreitada e tiveram um final trágico. Morreram ou viraram escravos sexuais no oriente.

A banda gosta de fazer suas letras em acontecimentos como esse da idade média. No álbum anterior 'No Secrets - 2008' existia mais elementos de power metal, no 'Crusade 1212' as linhas são bem progressivas. Eles abusam muito de teclados e faixas enormes, mas não são cansativas. Se você saca um pouco de inglês consegue acompanhar a obra cantada. Um show de história medieval. Claro que tem coisas fantasiosas para romanciar o projeto dos caras, mas não tira o brilho do enredo proposto.

Lembra demais bandas de Prog da Itália se é que você está me compreendendo musicalmente. Eu gostei do que ouvi e recomendo!!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

5 comentários:

DiPolly... disse...

Up....postando na SX

paulo diamond disse...

pikachu quero t presentear com um presente maravilhoso dos Deuses procure por uma banda chamada EXAWATT e depois me fala o q achou

paulo diamond disse...

veja o novo cd do exawatt

Dan disse...

Os caras são bons, mas falta um pouco de originalidade. Logo na segunda faixa eu encontrei Root of all Evil (DT)e Sea o Lies (SX).
Mas mesmo assim é bom.

Renato disse...

São bons músicos, fato. Mas para por aí ;~