19 de maio de 2011




Banda: HammerFall
Álbum: Infected
Ano: 2011
País: Suécia
Estilo: Heavy Power Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Isso que chamo de virada musical para uma banda de Power Metal do naipe do Hammerfall. Começando pela capa 'death' e desligando a fantasia e glória um pouco e entrando num mundo de zumbis, sangue e devastação da raça humana.

Se pergutassem há dois meses atrás se eu gostava do Hammerfall diria que não, mas Ghunther insistiu tanto que eu ouvi toda a discografia da banda em uma semana. Hoje mudei minha opinião, claro, e coloco essa banda no patamar dos mestres do Power Metal. O que descobri ouvindo eles? Um dinâmismo impressionante, a banda não tem marasmo nunca, suas melodias são feitas para marcar no coração do guerreiro o verdadeiro poder! Enfim, Hammerfall tem meu respeito para sempre. Eu não curtia a banda porque não tinha tempo de gostar de mais uma, somente por isso.

As letras mudaram, ficaram sombrias vejam esses exemplos: Patient Zero, Dia De Los Muertos, 666 - The Enemy Within. O tema gira em torno de zumbis infectando o mundo afora e trazendo o caos, medo e terror para a raça humana. De longe lembra a temática apocaliptica do livro de Justin Cronin - A Passagem com uma linguagem do Stephen King. Logo na primeira faixa - Patient Zero - percebe que a banda colocou mais peso nas linhas, continua melódico, mas tem um processo instrumental ligado com a temática do álbum. As músicas estão cruas, praticamente não tem introduções com teclados e elementos sombrios, acabou uma faixa, já entra nos pedais duplos e a marca musical da banda.

Destaque vai para Joacim Cans, mesmo na época que não ouvia a banda, eu gostava do tom dele, mais Power Metal não existe, se fosse para escolher um músico de cada banda e montar a melhor banda do mundo no estilo, Joacim Cans seria o vocalista com participação do Fabio Lione, Roy Khan, Tobias, Kai e Jorn! Cantando muito esse cara que é baterista e foi para os vocais porque na época não tinha ninguém para ocupar o lugar. Oscar Dronjak tem uma pegada bem Heavy em seus solos, bem marcante, como o líder da banda e amigo de vários músicos da Suécia tem destaque nesse álbum pelo processo criativo e concepção. Seus solos estão mais secos, clássicos e andou inovando em algumas notas mais densas.

Anders Johansson considerado um dos melhores bateristas do seu país, olha onde ele toca ou já tocou: : Planet Alliance, ex-Silver Mountain, ex-Jens Johansson, ex-Empire, ex-Yngwie J. Malmsteen, ex-Keegan. Então, eu vou explicar alguma coisa sobre ele? Fredrik Larsson (Death Destruction, None, ex-Crystal Age, ex-Cans, ex-Evergrey) quando assumiu o baixo da banda foi um sopro novo, ele tem experiência de sobra e sempre achei que Magnus mais perfomático do que baixista, um dos motivos de não curtir a banda foi também não curtir a cara horrível dele!

E temos Pontus Norgren (ex-The Ring, ex-The Poodles) o novo da banda e um currículo invejável, sangue novo e ele deu seu toque mais tradicional nas bases de guitarras. Enfim, o line-up da banda é impressionante! Não é poderoso, mas devasta pela qualidade e empenho em fazê-lo, é sentido pelas letras, notas e melodias. PQP! Por fim deixo meus sinceros elogios para esse lançamento. Mais uma renovação dentro do cenário do Power Metal, mega lançamento do ano!! Preciso recomendar??





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

13 comentários:

estefano resmin disse...

Muito foda!!!! \m/

timEU disse...

vamos ver né... hammerfall nao é uma banda que posso dizer que gosto... mas ouço algumas musicas... mas depois desse post... vou apostar novamente neles...
downloading...

†André† disse...

O único álbum que eu parei pra escutar realmente do hammerfall foi o Crimson Thunde...

Agora vamo ver esse xD~

Stay True disse...

Foi mal Pikachu, mas tive que deixar pra ler o comentário depois...

First download...
Mas vou leeer agora o comment, ok!

Muiuto BoOooOOOOmmm.
Vlw Pikachu.


Stay True.
Now with name (------

Stay True disse...

Joacim Cans seria o vocalista com participação do Fabio Lione, Roy Khan, Tobias, Kai e Jorn!

Muito bom os vocalistas citados...
Comentário caprichado.
São poucas as bandas que recebem um comentário desse TAMANHO do Pikachu, como o Rhapsody of Fire!

Stay True.

Anônimo disse...

Ja curti muito hammerfall mas depois d um tempo enjoei, vamos ver se esse album faz novamente o sangue correr nas veias.
\m/

Gunther Duarte disse...

Rapaz, eu não vou mentir não, esse CD tá soando muito estranho pra mim, o que eu gostei foi a temática, muuuuuuuuito criativa mesmo veio. Mas no quesito velocidade, tá mal demais. Temos as baladinhas clássicas do Hammerfall, fodas, como sempre. O que faltou foi velocidade e virtuosidade, na minha opinião.

Anônimo disse...

Gostei do que ouvir ta Na lista dos melhores do ano Valeu pikachu \m/Phoda\m/

ASS:Janderson

Mauricio disse...

Abandonaram as espadas, o martelo, os cavalos e o castelo, vamos ver no que deu. . .

themetallandia disse...

Confesso que assustei ao ver a capa , porém não houve uma mudança musical drástica assim , mas particularmente prefiro eles na fantasia e a glória !!!

Stay True disse...

É como disse o Gunther, tá muito diferente, mas não tem nada de ruim naum!

Eu axei muito bom, gostei de todas as faixas, mas as que grudaram de 1ª foram...
Dia De Los Muertos (Muito Boa)
I Refuse (Delirante)
666 - The Enemy Within (Mudanças de Ritmo perfeitas)


Mas todo o resto é muito bomMMMMMMmMmMM


Stay True.

Renato disse...

A temática é realmente bem interessante. Mas confesso que esperava bem mais desse álbum aqui :/

Marlon Prudente disse...

PQP.....FODA...primeira vez q escuto e achei FODA PRA KCTE!